Homenagem às mães

Homenagem às mães

Que tua vida seja sempre para o melhor.

Que o sol aqueça o teu viver

Que Deus te segure em Suas mãos

Que o Senhor te abençoe e te guarde

“Que o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.”

Essa bênção acima é o que eu desejo com todo o meu coração a todas as mães.

A bênção de ser mãe é muito maior que o esforço despendido. Filho é como a Fonte da Vida – nos rejuvenesce, revigora-nos. Enche nossos corações com amor e alegria, mas em doses homeopáticas! Estamos mais maduros, mais preparados para amar e servir.

Hoje, levei um bom tempo pensando em duas pessoas: minha mãe e minha filha. As duas Rosálias; pensei no que elas significam para mim. Cedo ou mais tarde estarão juntas com Ele, o nosso Deus. Ambas, preciosas dádivas divina. Ambas de caráter forte, que resistiu as grandes tempestades da vida procelosa. As duas com seu perfume agradável, o perfume inconfundível de suas virtudes. Ambas de alma burilada. Amor e solidariedade eram os seus exercícios diários.

Mamãe foi minha enfermeira, fazendo meus curativos nos joelhos ralados. Consolava-me quando eu chorava. Foi testemunha do meu primeiro dentinho, dos meus primeiros passos, das minhas primeiras palavras. Foi minha primeira professora, ensinando-me o b-a- bá. Lembro-me quando me deu o 1º sutiã, quando lhe contei da 1ª menstruação , quando lhe falei do 1º namorado.

Foi ela quem uniu as minhas mãos ensinando-me a orar: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque só tu Senhor me fazes repousar seguro”.

Deu exemplo de bondade, ensinou respeitar os mais velhos. Quantas vezes colocou comida em minha boca, cantou para eu dormir! Quantas banhos me deu? Dela eu cansei de ouvir: - Te cuida! Mesmo não sendo mais criança. Para as mães os filhos são sempre meninos.

E, assim eu fiz também com minha filha.

Se pudesse voltar no tempo! Hoje, tudo é passado.

Eu lhes rendo muitas, muitas graças.

Minha mãe, eu te adoro!

Minha filha, meu amor eterno!

Mães, parabéns!

Ilma Albuquerque
Enviado por Ilma Albuquerque em 13/05/2012
Código do texto: T3665152