V edição do evento Viçosa Metalfest, análise das apresentações

As bandas Black Doors, Scrotinhos, Achilles, Warland, Mioma e Hammurabi, agitaram o espaço Dom Mingote, bairro Violeira, no penúltimo sábado de novembro 2011, 19.Apesar da chuva e do frio que fazia com certeza o local não esfriou em nenhuma hora, os repertórios que instigavam a todos a baterem a cabeça e a participarem do mosh, falavam por si mesmo do calor que fazia em todas as apresentações. .

Dando inicio ao evento, Black Door´s apresentou-se com o seu repertorio, relembrando grandes nomes do bom e velho Rock on Roll. A banda já apresentara na cidade, no 2º Encontro de Motociclistas (17/10), também como banda de abertura. Particularmente a sua apresentação foi melhor no evento Viçosa Metalfest do que no Moto Rock.

O Moto Rock teve início às 14 horas, o que talvez possa ter contribuído para a apresentação fraca que pude prestigiar em frente à antiga Estação Ferroviária de Viçosa, pois havia motoclub´s chegando e não tinha um contingente de pessoas suficientes para uma maior apreciação do som da banda, contribuindo para uma apresentação desanimada e sem nenhuma empolgação para mim, mas mesmo assim há quem diga que a sua apresentação foi melhor do que a do evento Viçosa Metalfest.

Dando sequência, a banda Scrotinhos apresentou-se. Com seu repertório próprio e tosco esta banda viçosense, representou o estilo punk rock. Uns dos nomes de suas autorias é a seguinte, Eu vou roubar você pra mim, porque roubar para comer não é pecado, que tem videoclipe disponível no Youtube. Com uma apresentação curta a banda demonstrou o seu estilo com a mais pura e irreverencia adrenalina apresentada pelo seu vocalista André Quick, e pelo rebentamento das cordas da guitarra da banda além da galera que estava no palco e se jogavam na multidão.

Terceira banda a se apresentar foi a Achilles, com repertorio excelente a banda de Conselheiro Lafaiete, tocou AC/DC, Led Zeppelin entre outros, o que com certeza foi para muitos a melhor apresentação. A vocalista, Érica, arrasou na interpretação da canção Stairway to Heaven, da banda Led Zeppelin, agitando a todos que estavam prestigiando a apresentação, e despertando variadas emoções, como choro.

Em todas as apresentações presenciávamos a galera subindo no palco e se jogando na multidão, além das rodas de mosh.

A banda de Ponte Nova Warland, continuava a esquentar e a agitar o evento. A banda já havia apresentado na cidade de Viçosa, no primeiro Garage Fest da região, e apesar de algumas falhas técnicas que ocorreram, posso afirmar que foi boa, além disso, podíamos perceber que o vocalista já era conhecido da galera, Tuim Armindo tinha o seu nome exaltado por todos que estavam curtindo a sua apresentação.

Quinta e penúltima banda a se apresentar, Mioma de Mariana, com repertório próprio, estilo trash metal, agitou a galera. Apesar do certo exagero de exaltação do vocalista em relação a sua banda posso garantir que a sua apresentação foi boa, além de representarem o cenário musical independente mineiro, suas músicas ainda não são tão conhecidas por todos, o que em breve irá mudar.

A banda mais esperada e que era a atração do evento encerrou a noite de sábado, com o show incluindo em seu Tour de divulgação do CD The Extinction Root, a banda Hammurabi de Belo Horizonte se apresentou.

Agradecendo a todos que estavam prestigiando o evento, ficou bem exposto o profissionalismo que esta banda demonstra ter, tanto sonoramente quanto o carisma que apresentavam e a sua maneira de apresentar cada música que tocavam.

Encerrou-se a noite com agradecimentos a presença de cada um, aos colaboradores que ajudaram na divulgação e aos patrocinadores que contribuíram para a realização do evento. Que tem como objetivo principal abrir espaço para bandas mineiras apresentarem o trabalho musical delas e expor o estilo Rock on Roll mineiro á todos.

Confirmado pelo André Quick a sexta edição do Evento Viçosa Metalfest, já tem bandas confirmadas para o ano que vem.

Ate lá esperaremos o andar das novidades e quais eventos estarão sendo programados para o próximo ano.

Estilos das bandas que se apresentaram na V Edição do evento Viçosa Metalfest:

Black Door´s, banda de viçosa seu estilo é Rock on Roll.

Scrotinhos, também de viçosa se define como rock tosco mineiro ou Punk Rock.

Achilles de Conselheiro Lafaiete representa o estilo musical Heavy Metal.

Warland, de Ponte Nova, Heavy Metal.

Mioma, Mariana Trash Metal.

Hammurabi, Belo Horizonte, Death/ Trash Metal.