Desigualdades de Oportunidades(Parte II)

Percebemos claramente que no Brasil e no mundo comteporâneo,essas desigualdades interferem muito as pessoas evoluírem socialmente,intelectualmente e invariavelmente de certa forma,a nós mesmos,porque não se contetamos com o que temos e queremos muito mais do que possamos ter,a obscessão do ter vai além do nosso próprio ser.

Desigualdade de Idade

Diante tantos "desastre sociais",possui também a desigualdade de idade, como por exemplo:

Mãe,posso ir em uma festa?Ai ela pergunta a partir de quantos anos a festa se enquadra e quantos anos você tem?A filha responde;16 anos,porém é permitida para maiores de 18 anos.Vemos isso direto,nas casas de família,ou quem sabe você é isso é aquilo por não ter idade necessária para sair e esbanjar "o melhor da vida",ou seja sua independencia.Infelizmente o Brasil se restringe a meios que são pequenos e fazemos a tornar-los grandes pela própria mentalidade atual.

Desigualdade na Educação

Existe um ponto culminante o que diferencia muito em toda nossa sociedade,a educação.Os pais de hoje esqueceram de dar princípios para crianças,adolescentes e que se tornaram adultos "bandidos,sem nenhuma qualificação de modos a tratar as pessoas",o que mais incomoda são aquelas pessoas que se preocupam no aspecto da educação,no tratamento quanto ao próximo,o que se reflete na vida social,quantos bandidos se formaramdos anos 90 até os dias de hoje?A educação, vem de berço não apenas de problemas sociais,o que escutamos deve ser absorvido de nossa mente deseja ouvir,somos criados para humilhação e deterioração das mentes e que somos induzidos a fazer o errado sempre,tem um que influencia por"ser certinho demais"aí vem e destrói toda a sua estrutura de moral e ética e também dos próprios que seus pais deram.

Desigualdade de Escolaridade

A desigualdade de escolaridade,ainda é um caso sério uns acham mais espertos do que outros,querem a toda maneira"detonar" aqueles que realmente sabem e querem subir em alguma profissão de fama alegre,positiva e intensa demonstrando que ainda não estamos preparados para o novo ,como um pensamento diferente de sua concepção,mais o que isso importa?E daí?Temos que enfrentar essa desigualdade com unhas e dentes para não se tornar um caso mais sério do que está sendo atualmente.

CONTINUAÇÃO NA PRÓXIMA PARTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Thalles Cakan
Enviado por Thalles Cakan em 29/05/2012
Reeditado em 04/05/2014
Código do texto: T3695028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.