Sobre amantes

Até onde vai o amor? Qual a maior circunstância por ele suportada e vencida?

Até onde quem ama pode chegar em nome do amor? O que fazer por amor?

Quantos amam tanto que comentem loucuras e dizem que é tudo por amor, e que em nome do amor não há limites, nem barreiras, nem distâncias que não sejam vencidas.

Há aqueles que... em nome do amor cometem atrocidades, fazem maldades, e demonstram falta de caráter, e dizem que: “É tudo por amor”, ou que: “No amor e na guerra vale tudo”.

Estes não estão amando, e sim estão obcecados e cegos, mas não sabem.

Mas também há aqueles que em nome do amor, vão além do imaginável, do suportável, do compreensível, do racional, além de tudo sofrem em nome do amor. São estes que amam tanto que preferem o “ficar só” e permitir que o ser amado seja feliz mesmo que com outro em seu lugar. Estes escolhem a solidão e abdicam seus próprios sentimentos para verem o ser amado feliz, e que acabam renunciando os seus amores para que o outro ser viva sua felicidade.

Esta classe de amantes é na verdade a única existente, já que o amor é bom, é do bem e tudo que os amantes fazem é bom e para o bem do ser amado. Ao contrário dos primeiros citados, que não amam, pois tudo que fazem é pensar em neles mesmos. Se esquecendo que o amor é negar a si próprio, para ver quem se ama feliz.

poetadosol
Enviado por poetadosol em 08/02/2007
Código do texto: T373763