Amor ou dinheiro na profissão.

O trabalho é algo que dignifica as pessoas,mas até quando?Muitos trabalham pelo prazer, mas há várias pessoas que trabalham pelo simples fato de terem coisas materiais; o que as torna hipócritas e insensíveis diante dos menos favorecidos da vida.

É de suma importância para todo ser humano trabalhar para se sustentar, para se divertir, para se dignificar, para ser mais maduro em diversas situações e para aumentar a auto-estima, mas algo que nós seres "humanos" nos esquecemos é de que tão ou qual significância em nossas vidas teria a profissão ao qual trabalhamos se nós à amassemos de todo o coração.

O mundo se tornaria menos escasso de amor, solidariedade, dignidade humana, ousadia, força de vontade e sonhos.Assim a tão sonhada paz deixaria de ser utópico e se tornaria um pouco mais inerente ao ser humano; já que lhe é de natureza própria, pois ninguém nasce para o mal.

Profissionais, não trabalhem apenas pela remuneração, emcontrem a beleza escondida nos momentos de estress, no grito de dor, na hora da solidão, no olhar do patrão que as vezes odiamos e nas pessoas que passam ao nosso lado e nem nos damos conta.

É preciso mais que desejo ao se trabalhar, mais que necessidade, mais que coragem, pois é preciso fazer do lugar de trabalho um lugar de proclamar o amor ao próximo, cedendo um pouco a cada dia para que todos possam chegar junto ao mesmo objetivo. Assim, melhor que ser um excelente profissional é ser um excelente ser humano.Melhor que ser ser um excelente ser humano é ser o espelho de Deus...

Com amor aos que lutam todos os dias pela profissão que amam, mesmo não se realizando nela e aos que acordam cedo e dormem tarde todos os dias em busca de trabalho digno.Esses sim, podem dizer que são os melhores profissionais do mundo...

Mara.

Edimara Meirelles
Enviado por Edimara Meirelles em 08/02/2007
Reeditado em 10/02/2007
Código do texto: T374102
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.