Educação: A Base da Justiça Social

No Brasil, todos nós sofremos muito com a alta ignorância das pessoas, e a devida falta de formação educacional.

É cada vez mais normal e habitual o desinteresse pela formação estudantil e pelos conceitos que a regem como um todo, como a educação que por sua vez é o que direciona os nossos, pensamentos, ideais, e acima de tudo, a nossa ética profissional e pessoal.

É uma situação triste e constrangedora a que uma boa parte das pessoas vivem, que é o fato de absorverem para si mesmas ficarem inércias, totalmente dependentes da “Zona de Conforto”, zona a qual as limitam de centenas de realizações e méritos.

Se os brasileiros tivessem um maior senso ideológico, constantes objetivos, e acima de tudo REALIZÁ-LOS , tudo a nossa volta seria diferente. Consequentemente abriríamos mais portas para os nossos conhecimentos, e ficaríamos mais aptos para conquistarmos o que de fato já nos pertence, que é a tão procura e inalcançável JUSTIÇA SOCIAL. Elemento o qual o nosso país está carente.

O que precisamos urgentemente é reivindicarmos esse quadro, e fazer com que essa tal justiça social ocupe o lugar de excedente como um TODO no nosso Brasil.

Convido-te a enxergar essa triste realidade junto a mim e juntos não somente reconhecermos, mas lutarmos UNIDOS, em busca de um país mais ÉTICO, JUSTO E CAPACITADO!

Paulinha Gomes
Enviado por Paulinha Gomes em 19/07/2012
Código do texto: T3786348