Olimpíada no Brasil.

Nesta tarde/noite assisti a abertura da Olimpíada de Londres e vi a exaltação de uma terra e sua gente.E põe exaltação nisso! Nós teremos nossa Olimpíada em 2016,no Rio de Janeiro. Teremos a exaltação de nossa Terra e nossa Gente? Com certeza não.Haverá apenas o oba-oba com o Rio-A Cidade Maravilhosa-e é linda mesmo, e apresentação da cultura nordestina(que é belíssima) e nada mais. O Sul e SP não existe para a emissora do PLIN-PLIN e é ela quem vai transmitir com exclusividade.São Paulo e o Sul é apenas para tirar dinheiro para os cofres da Global.Para eles não existe cultura brasileira abaixo de Minas e Rio de Janeiro.É só observar a programação do canal RIO.Pega-se através da parabólica.Por que acontece isso? Não sei...só sei que é um fato.Todas as manifestações culturais brasileiras em SP/PR/SC/RS e MS são relegadas pela emissora Parece-nos que o Brasil se resume a Rio/Minas e Nordeste.O resto não existe. E haja novela para vender ILUSÃO.Até o Samba foi colocado para fora da casa,exceto,é claro, no Carnaval que rende muito dinheiro para a Emissora do Plin-Plin. O Brasil é um todo com seus acertos e erros,com gente clara,morena,parda,negra,vermelha e outras cores maravilhosas.O Brasil não se restringe a modelos das praias de ipanema e Barra da Tijuca.O Brasil é composto do caipira de SP,PR,MS,do alemão e italiano de SP e do Sul e outras etnias;é composto do vaqueiro nordestino,do jeitinho mineiro de ser,do povo do Norte com seus rios e lagos e sua maneira peculiar de vida,com uma culinária deliciosa.No Brasil existe a viola-de-cocho(?) como a viola caipira e centenas de GRANDES tocadores.Existe as bandas de flautas no nordeste e suas danças,assim como as danças no sul. O Brasil é tudo isso e muito mais.O Brasil é muito rico de cultura popular e não se restringe a alguns lugares,como quer impor esta TV. Que a festa da Olimpíada seja de todos nós e não apenas de alguns apaniguados globais.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 28/07/2012
Código do texto: T3800947
Classificação de conteúdo: seguro