Como as Diferenças Sociais apresentam-se na Sociedade

Diferenças sociais é um assunto que envolve a todos de uma maneira compostamente ampla e infelizmente aceitável por muitas pessoas. No país ao qual vivemos, somos todos participantes ou meros telespectadores desse enorme problema que de certa forma tem crescido progressivamente.

É meramente frustrante como as pessoas simplesmente ignoram tal situação, os brasileiros “fingem” não estarem cientes, “fingem” não enxergarem o que se passa freqüentemente diante de seus próprios olhos. Essa cegueira manipuladora que muitos de nós possuímos é uma forma de refugio, uma forma de escondermos todo o nosso poder de reversão, de poderio diante dessas circunstâncias.

O que realmente está ocorrendo é que essas diferenças tem se apresentado tão cotidianamente, que muitas vezes observamos a ocorrência da mesma, mas não nos apresenta uma gravidade muito elevada. Aí é que existe o problema... Se não é tão grave, pra que nos preocuparmos? (...)

Talvez inicialmente acreditemos que tal fator não influência tanto na vida de uma pessoa, mas se formos mais a fundo, notamos que as conseqüências das diferenças sociais aglomeram problemas não somente em uma população como um “todo”, mas também os chamados de “individualistas”.

Se uma pessoa se sentir diferente perante outra, ou simplesmente inferiorizada por quaisquer que sejam as situações, isso a afetará de uma forma indiretamente, mas a afetará. Independente das circunstâncias...

O que temos que fazer é eliminar, ou simplesmente reverter tal situação, é meramente impossível não existir Diferenças Sociais, mas algumas são possíveis sim de serem extintas. Basta querermos e agirmos para combatê-las. Pois o nosso Brasil é composto por todas as raças, hierarquias, por todas as religiões, por todas as etnias, por todas as classes sociais. E é exatamente todo esse aglomerado de diferenças que forma o nosso MARAVILHOSO País!

Paulinha Gomes
Enviado por Paulinha Gomes em 05/08/2012
Código do texto: T3814233
Classificação de conteúdo: seguro