Saudade ( Em construção )

Saudade daquela casinha simples,em que a porta gemia um gemido desconhecido toda vez que o vento passava por ela .

Os tetos, pareciam chorar toda vez que chovia .

A parede molhada, transcorria lágrimas de tanto frio que passava .

Saudades de correr pra casa, altas horas da noite toda vez que faltava luz .

Ou de acordar de manhãzinha bem cedinho , e sair dando bença aos parentes que moravam perto .

Saudade de varrer o chão, e ver a poeira subindo ... Por entre os raios de sol .

Confesso que era muito lindo de se ver !

Saudade de passar tardes, e tardes, com amigos e primos, brincando de cantar ou de se esconder .

Naquele tempo o machucado não doía muito,

E o chão sem cerâmica não era nada frio .

Se faltava água , buscá-la na fonte tornava-se brincadeira ...

Saudade de tomar banho no quintal da vovó , de litro ou de mangueira .

Saudade de pedir água na casa do vizinho, depois de correr mais de dez vezes a mesma ladeira .

E depois ir pra casa chorando porque não me deixaram brincar, ou porque alguém me bateu ...

Saudade de ter inveja porque fulano ganhou mais moedas ou doces do que eu !

Ah tempo bom, que não volta mais ...

Saudade de pegar sal na cozinha escondido de todos , para comer cajarana, ou jambre , e sair correndo para trás duma velha escada que tinha num beco, e comer ali, como se fosse o último alimento da terra !

Saudade de brincar de bola, gude, vôlei, pic pega, esconde-esconde, com os meninos da rua que não tinham malícia . E depois ouvir minha mãe gritar comigo, porque passei da hora de tomar banho .

( Continua )

Liza Correia
Enviado por Liza Correia em 06/08/2012
Reeditado em 06/08/2012
Código do texto: T3816173
Classificação de conteúdo: seguro