Comportamento jovem nas mídias sociais

Estamos vivendo em uma era de tecnologias avançadas, as mídias sociais estão em constante crescimento e os jovens são os consumidores mais frequentes e fiéis, são eles que representam a transparência desse fator em nossa população. É incrivelmente surpreendente como o acesso a tais redes se tornou algo tão habitual ou até mesmo viciante para muitas pessoas, estima-se que em média 85% de toda a nossa população jovem diz que não consegue ficar mais de um mês sem acesso às redes. Um fator que anos atrás não ocorria. Esse é o momento o qual eu me pergunto (...). Qual o motivo desse crescimento tão imenso e contínuo? Estamos em tempos de modernidade, de globalização, e eu pressuponho que seja isso, pois as nossas mídias sociais nada mais são do que o resultado de aglomerados tecnológicos avançados. Nós como bons brasileiros participamos ativamente e muitas vezes exageradamente de todo esse enfoque, que tem abrangido uma quantidade impressionante de usuários. Toda essa expansão de fato não é totalmente negativista, pois absorvemos de uma forma mais pratica e economicamente mais acessível, variadas informações, variados conteúdos que a tempo atrás eram privados, restritos ou simplesmente limitados para muitos dos usuários. Mas com toda essa facilidade também surge o que de fato não é tão bom assim, que é exatamente o modo como utilizados o mecanismo dessa extensiva comunicação virtual, um dos pontos negativos, é como nos afastamos do que realmente é real, do que realmente importa nas nossas relações interpessoais, que é aquele contato direto com a pessoa, olhar no olho, aquele diálogo o qual a pessoa deixa transparecer expressões de emoção, de sinceridade, e esse é um fator muito triste. Todos nós como seres humanos, necessitamos desse contato direto, dessa relação com o próximo. É meramente impossível vivermos de apenas mecanismos virtuais. É maravilhoso trocarmos informações usando redes sociais, mas, por favor... ACORDEM! Não deixa a vida de vocês focarem apenas nisso, não se deixe limitar por diálogos ocasionais... A nossa vida é muito mais que isso, a nossa vida é muito mais do que podemos imaginar... Então, viva de uma forma que extraia tudo de melhor, tudo de mais aproveitoso que a vida pode lhe oferecer, e o principal... Compartilhe tudo isso, pois essa é a parte mais maravilhosa de todas!

Paulinha Gomes
Enviado por Paulinha Gomes em 26/08/2012
Reeditado em 26/08/2012
Código do texto: T3850646
Classificação de conteúdo: seguro