O dinheiro contamina o homem

_Os caminhos trilhados muitas vezes não permite memorizar a volta, alguns se vendem de forma obscura, trocam ética profissional e respeito ao semelhante pela busca insana de possuir dinheiro a qualquer custo, se preciso matar ou roubar, que os mate e os roubem. O poder de quem o possui demasiadamente traz consequências muitas vezes

que devem ser repensadas e conquistar esses pilares diversas vezes é sinônimo de sacrifício.

_O dinheiro torna homens, escravos, corruptos, vendidos e sem valores morais. A sociedade desconsidera os desfavorecidos e capacita os favorecidos como melhores. Obrigados a dizer seu preço se vendem, abdicam da família, do prazer próprio para muitas vezes se tornar uma maquina de acumulo financeiro. A necessidade de dinheiro cresce de forma assustadora, sustentar futilidades esta cada vez mais caro, o que deveria ajudar muitas vezes deformam seus valores. Crianças perdem sua infância pura, por jornadas frustradas, se tornam robôs do sistema, porque seus pais querem um futuro promissor. A sociedade extremamente critica criou um padrão que desvaloriza o ser humano e determina seu preço.

_Conclui-se que o dinheiro pode ser letal se não houver uma administração coerente e precisa. Devemos conquistar um espaço na sociedade sem precisar de um preço, sem nos vender, sem abrir mão da ética e do conceito fundamental de convivência, de ser feliz por um preço justo.

Milena Miranda
Enviado por Milena Miranda em 01/09/2012
Reeditado em 01/09/2012
Código do texto: T3860120
Classificação de conteúdo: seguro