É dia de Eleição

A cada dia de eleição, comemoramos o nascimento, o aniversário de uma criança chamada Brasil: BELA, FORTE E GIGANTE PELA PROPRIA NATUREZA.

A força da mística desta data requereria que os sacrifícios e os trabalhos decorrentes e necessários ao seu desempenho deveriam ser isentos de remuneração, constituindo-se, na maior honra que um cidadão poderia brindar à sua pátria.

Acrescente-se a tão grande sacrifício a necessidade de cursos especiais, como se requerem de médicos, de engenheiros, de professores, de quaisquer profissional de alto desempenho, além de uma ficha límpida, um comportamento compatível com a dignidade do cargo, reputação que não gere nenhuma dúvida nem desdouro ao cargo.

Não basta a virtude. Tem de parecer virtuoso.

Não basta ser honesto, tem de parecer honesto também.

Como disse recentemente um juiz do STF, no famoso julgamento do MENSALÃO, não basta ser inocentado por falta de prova. É pouco. Muito pouco para um homem público.

O 7 de Setembro é a comemoração maior DO NASCIMENTO de uma criança em formato de Nação. E não votar, é matá-la de uma vez, como não votar bem, vender o voto, trocá-lo por empregos ou vantagens, ou roubar seus recursos, privando o pobre de saúde, de comida, de estudos, de oportunidades, é sangrá-la repetidas vezes, matando seus sonhos e eliminando as chances de seu povo.

Brasileiro, vote.

Vote bem.

Você não entrega sua mãe, sua esposa, seus filhos nas mãos de um curandeiro. Você busca o melhor médico. Faça o mesmo com sua pátria.

VIVA O 7 SETEMBRO.