EXISTE UMA MÁQUINA DO TEMPO?

Como seria poder voltar atrás em uma decisão? Poder voltar atrás em um dia, poder voltar atrás nas atitudes tomadas e palavras pronunciadas que magoaram quem você tanto amou. Como seria voltar atrás no tempo? Essa é uma boa pergunta, que todos já sabemos a resposta. NÃO SE PODE VOLTAR NO TEMPO. Não se pode desfazer o que foi feito. Na vida real não temos o Ctrl + Z que muitas vezes nos salva de cada problema que criamos ou algo digitado errado num simples texto. Na vida real não podemos girar o eixo da terra ao contrário pra fazer voltar o tempo. Na vida real temos sim, decisões e consequências, sejam elas boas ou ruins. Na vida real temos amor e felicidade e também dor e sofrimento. Temos os fantasmas do passado, que nos cercam em todo momento. Temos as vozes em nossa cabeça, sempre dizendo o que poderia ter sido feito, ao invés do que foi feito. Elas nos atormentam o pensamento. Trazem à tona flashes e lapsos, tanto de um passado complicado, como o de um futuro diferente do que se vive no presente. Um futuro feliz? Talvez. Um futuro incerto? Provável. Mas nada mais do que um futuro de muitas dúvidas. Portanto, assim como não se pode voltar no tempo, também não se pode avançar no mesmo. Não se brinca com o passado e nem com o futuro. Só manipulamos o presente, e ainda assim nem sempre o fazemos de maneira correta. NÃO EXISTE UMA MÁQUINA DO TEMPO! Existe o tempo apenas. O mesmo tempo que nos faz refletir sobre todas as decisões tomadas (certas e erradas). O tempo que nos faz perceber que o mundo gira sempre sem parar; nos faz entender que o hoje foi melhor do que ontem, e vai ser pior do que amanhã; que se não aconteceu, é porque não era mesmo pra acontecer. Não podemos exigir do tempo uma segunda chance, quando na verdade, ela foi a primeira um dia. O que podemos fazer é aceitar o rumo que tudo tomou, sem reclamações e arrependimentos. Aceitar tudo sem querer mudar nada. Aceitar que dias melhores virão sempre; pois, eles serão necessários. Afinal, o melhor de tudo ainda está por vir. Podemos exigir do tempo apenas sabedoria para todas as próximas decisões e primeiras chances, para que um dia elas não precisem se tornar SEGUNDAS CHANCES. O universo está sempre em constante movimento e não importa o quanto você tente mudar o rumo das coisas, querendo algo que não pode ter... Ele sempre encontra um jeito de equilibrar tudo de novo.