Calibre sorriso!

Na tão sofrida vida em lar humilde, vivia um garotinho que muitos sonhos tinha. Sempre esperto e brincalhão e amado por todos, mesmo em meio à pobreza, nunca perdeu o seu encanto de criança. O tempo passou e ele chegou a adolescência com muitos conflitos mediante ao passado tão difícil imposto pelo sistema. O garotinho sabia que ele poderia não ter nada de material, mas ele tinha um sorriso constante único. Tornou-se jovem e entendeu toda essa transformação em meio às dificuldades. Eis que surgia um jovenzinho alegre, bem-falante, que falava do seu passado sem medos e sem neuras e melhor, sem apontar culpados. Esse jovem de fina sensibilidade e de sorrisos espontâneos passou a perceber que ele era parte do sistema, porém com visão diferente dos fatos. Percebeu então que estava inserido no sistema e que o sorriso era sua arma fatal para vencer os conflitos. Nunca deixou de sorrir, pois, encontrou no sorriso a munição para erguer alguns troféus! Ele passou a entender que sem a sua arma em punho não há pódio limite! Reconheceu então que era preciso lutar e lutar com a única arma disponível e carregada, pronta para desafiar o sistema que mesmo fazendo parte dele assim era necessário. E assim, de pódio em pódio vai esse jovem, na esperança e na certeza de que nada foi tão ruim, pois nunca deixou que sua arma ficasse sem munição. Sabe porquê? Ele arquitetava antes de agir. Esse jovem encontrou uma arma potente e que não descarrega nunca, a menos que ele queira, pois tem sobre ela o total domínio, o sorriso!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 15/09/2012
Reeditado em 15/11/2012
Código do texto: T3882615
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.