O Segredo do Viver

Viver e dar boas gargalhadas por nossas façanhas, é algo muito salutar. Quero ver rir também de nossas falhas, mas com uma confiança em si mesmo de que podemos fazer melhor. Errar, quem não erra? Como diz o ditado popular: "Errar é humano". Mas, "permanecer no erro, é burrice".

O segredo é ter preocupação na medida que esta não ocupe nosso bom humor. Porque quando está demasiadamente intensificando a sua energia apenas focando o problema, é bem capaz de não achar uma boa resolução para o problema.

O coração mais leve, mais alegre, facilita as conexões dos nossos neurônios.

Mas, nem sempre, a situação conflitante dá espaço para que possamos esboçar um pouco do sorriso. Como por exemplo, por alguém que está gravemente enfermo, entre outros problemas, que nem mesmo temos ideia do que as pessoas estão passando. O bom senso há de julgar o espaço para poder dar algumas risadas juntamente com aquele que precisa de ânimo.

O segredo do viver está em ter fé. Tenha fé, nem que seja num pé de coentro, mas tenha fé. Meu conselho é que tenha fé em Deus, mas não critico a fé de ninguém. Por que quem sou eu para tirar a fé de alguém?

Este tema é para mim, muito ousado, visto que eu não vivi tanto, mas espero viver muito, para dizer qual o segredo do viver.

Portanto, desafio aos leitores a ajudar-me a falar sobre o assunto.

Aguardo a resposta para este desafio.

Embora, acredite, que, mesmo com pouca idade, possa a pessoa está qualificada a dizer qual seja o segredo do viver, porque isto não depende do tempo, mas a maturidade de cada um de nós, da história de vida de cada um.

Mesmo não sabendo qual seja este segredo em sua totalidade, porque deve ser tão secreto, que ninguém possa saber, eu acredito ser este: apenas viva! Viver intensamente, sem está preso aos preconceitos, e amar como ninguém nunca amou, como se a cada dia fosse o último.

"Aproveite o dia"!

Valorize as coisas pequenas da vida, porque delas, é que construímos os grandes momentos de nossas vidas!

Beijos a todos!

Gedeane Costa
Enviado por Gedeane Costa em 17/09/2012
Código do texto: T3887173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.