Lembranças da beira rio

Um fato que não podemos contestar em nossas vidas é a primeira paixão... Nada se compara a um sentimento que divide a primeira etapa da vida para uma nova fronteira. Muitos devem se lembrar da primeira paquera, oculta ou declarada, e comigo não foi diferente...

Eu me lembro que estava entrando na adolescência e nessa época dividia a minha atenção para com as brincadeiras de videogame, para com os estudos e para com meu trabalho de aprendiz na lojinha da minha mãe... Foi nessa lojinha que aprendi os primeiros passos para as questões de trabalho e, claro, não faltavam fregueses. Eu sempre ficava pela tarde. Nesse local, as horas eram aborrecidas, exceto por duas coisas: a de que eu estava aprendendo aulas de teclado com o meu tio e por causa de uma freguesa ilustre que, para mim, foi uma paixão arrebatadora...

Eu gostava muito do jeito dela, pelo fato de ser uma menina calma, paciente, além de bela. O meu coração viajava a mil sempre quando a via...

Eu sonhava alto, ficava por tardes a fio no delírio da imaginação, do amor platônico e mentalizava nós dois namorando na beira de um rio no sítio dos meus avós. Eu não sei por quais razões imaginava tal local, talvez porque era exótico, talvez porque era reservado, ou por causa da mistura disso tudo com ares de romantismo...

Ao mesmo tempo, imaginava surpreendendo ela trabalhando no setor de informática que, na época, era um terreno inexplorado, fértil e promissor. A verdade era que tinha uma imaginação fecunda, e tinha muitas idéias que beirava o delírio, mas nunca me esquecia de imaginar eu e ela naquele rio...

Naquela época, o que faltava em mim era maturidade, um pouco de ação e lutei muito para superar o meu pior inimigo que era a timidez...

Isso talvez jamais tenha passado na cabeça dela, nem sei por onde anda e o que aconteceu com ela, já que perdi contato, mas, o que aconteceu foi que o tempo passou e muita coisa passou em minha vida...

Para superar o meu estado de inércia, como todo tímido, eu tive que vencer o meu medo, ou orgulho, na visão de alguns, e enfrentar...

Ainda o sítio está lá, e, em vez do rio, agora lá reside um açude... Atualmente, eu levo a minha amada para lá e é um ótimo local para um pique-nique... Obviamente, não se trata da mesma pessoa, nem trabalho na área de informática, apesar de ser um aficionado, e não se trata da mesma experiência que imaginava infrutiferamente por horas, mas a materialização, por um modo diferente, é algo que supera qualquer forma de sonho ou de delírio...

Já contei inúmeras vezes essa estória para a minha amada, e ela agradece a Deus por não ter dado certo aquele sonho infantil. Com certeza, isso é uma mensagem animadora, da mesma forma que tudo tem o seu tempo certo e a vida é deveras um rio caudaloso que passa por inúmeros momentos, locais, afluentes até ganhar a substância dos afluentes da maturidade...