Boca de urna!

A teimosia dos nossos políticos em mostrar realmente o que são esta no dia das eleições. Como eleger um candidato para nos representar, que não respeite as nossas leis, Leis que forra feita por eles mesmos, todos sabemos que “boca de urna” é crime, constituído no artigo 39, crime eleitoral,

Alguns registros dessa vergonha, tanto dos candidatos como de quem “trabalha”,mais vergonhoso ainda de quem vota nestes “representantes que nem uma simples lei com seguem seguir.

O forte esquema de segurança e a política de tolerância zero contra o crime de boca de urna, montada para o domingo de votação no Rio, resultou em um recorde de detenções. O estado registrou o maior número de apreensões do país, segundo o TRE-RJ foram 10 candidatos e 758 pessoas presas no domingo. Em comparação aos detidos na eleição de 2010, o número é 422% maior.

Só na Rocinha foram 40 pessoas detidas por boca de urna ou aglomeração. Entre elas, a filha do candidato a vereador Léo Comunidade, denunciado por compra de votos na favela.

Sete candidatos foram presos até o começo da tarde deste domingo, em todo o Estado do Rio Grande do Sul, por infrações eleitorais. Outros 20 concorrentes a cargos eletivos também foram conduzidos ao fórum eleitoral por crimes eleitorais, a maioria relacionada a boca de urna, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS). O maior registro de prisões ocorreu na cidade de Viamão, na região metropolitana, onde 55 militantes foram presos por irregularidades eleitorais.

Quem com um mínimo de sabedoria quer um Prefeito,Vereador que não consegue respeitar um lei tão pequena vai respeitar o que? São nas pequenas atitudes que vemos quem é honesto e pode trazer um futuro de respeito e responsabilidade, para o nosso Brasil,

MARIA NAIR
Enviado por MARIA NAIR em 08/10/2012
Código do texto: T3922753
Classificação de conteúdo: seguro