Desigualdade social para quê?

Hoje estamos sendo atropelados por uma onda de desigualdade assustadora que nos envolve e nos torna um pouco desumanos perante os seres ao nosso redor, pois queremos a paz, mas nem nos preparamos ainda para a guerra.

Nenhum homem é uma ilha, que se basta a si mesma. Somos parte de um continente; se um simples pedaço de terra é levado pelo mar, a Europa inteira fica menor. A morte de cada ser humano me diminui, porque sou parte da humanidade. Portanto, não me perguntem por quem os sinos dobram: eles dobram por ti, segundo John Donne.

Nós precisamos ver no outro uma parte de nós, pois vemos a morte chegar, derrubar e levar o outro e não fazemos nada em prol do mesmo, ficamos estatelados enquanto milhares morrem de fome aqui e ali...

Disse Rui Barbosa: "de tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto...".

Luiz de Mattos nos alerta: "há causas que poderíam parecer justas, mas que deixam de o ser, pela maneira como são defendidas".Assim pensemos nós, causa?Qual?E por qual motivo defendê-la?Para salvar a humanidade; ainda há tempo!

Olhe no fundo dos olhos de um ser humano e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os seres humanos merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto, eles são nós e nós somos eles, adoravelmente eles...

Lincoln disse uma vez: um sonho começa a ser realidade quando homens e mulheres sonham juntos, olham para além das limitações e ousam caminhar caminhos novos, às vezes pedregosos, às vezes escorregadios, sempre desafiantes. Não obstante, nenhuma dificuldade, nenhum obstáculo é mais angustiante do que se caminhar solitário, sem mãos que se tocam, sem ombros que se apóiam, sem olhos que se olham. Com amor aos que lutam solitários por um mundo melhor, pois eles realmente governam o seu coração...

Meirelles,Mara.

Edimara Meirelles
Enviado por Edimara Meirelles em 26/02/2007
Código do texto: T394411
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.