A Escravidão acabou apenas no papel

No Brasil é meramente visível o contraste negativo o qual é apresentado pela inferiorizarão de alguns serviços, e principalmente das pessoas que os efetuam. Vivemos em um país que apesar da escravidão ter sido abolida, ainda sobraram restígios da mesma.

Em pleno século XXI, ainda presenciamos uma “escravidão”, não fortemente exercida como a tempos atrás, porém existente de uma maneira muitas vezes subtendida pelas pessoas ao redor.

Entretanto, já se parou para pensar qual o motivo dessa triste realidade? (...)

Por que em pleno Brasil, um país tão globalizado e cheio de oportunidade, acontece esse deslize para com os indivíduos? (...)

Uma das justificativas que mais se adequaria a explicar tal fator, é a escassez de educação (especificamente qualificações) as quais se tornam no Brasil um alicerce de valor primordial.

Apesar do Brasil ser um país repleto de oportunidade profissionais, também é altamente industrializado e exige que as demandas das vagas sejam supridas por pessoas competentes, capazes de exercer as suas profissões com êxito e eficácia plena. Cabem as pessoas apenas se qualificarem, para que desse modo venham a sair dessa “Cadeia de Escravidão” o qual uma boa parte está alienada...

Paulinha Gomes
Enviado por Paulinha Gomes em 09/11/2012
Reeditado em 09/11/2012
Código do texto: T3977204
Classificação de conteúdo: seguro