Minha escola...

Republicação do texto escrito em 27/08/2011

Meu nome é Lucas e tenho dez anos.

Á pedidos da professora devo fazer uma redação sobre minha escola. Acontece que não sei exatamente por onde começar. Bem vou então descrevê-la:

Não temos uma quadra de esportes coberta, nem ao menos descoberta.

Não temos uma merenda elaborada e balanceada, é nos dado sempre isso com aquilo e pronto.

Acho que o conteúdo didático é obsoleto, ultrapassado mesmo. É igual ao que minha avó estudava há cinqüenta anos...

Minha professora também poderia ser mais alegre e entusiasmada. Outro dia a ouvi reclamando que o prefeito conhece a Europa e ela nem consegue viajar dentro do estado onde vive porque seu salário é insuficiente!

Não temos um local apropriado para recreação e minha mãe disse pra eu ter muito cuidado com o piso esburacado do pátio, ela morre de medo que eu me machuque e tenha que ir pro hospital municipal, lá é o frigorífico de gente, diz ela!

Mas apesar de tudo, gosto dos meus colegas, mesmo eles sendo tão violentos, às vezes nós brincamos numa boa!

Gosto também da professora porque ela é criativa, tapou os buracos dos vidros quebrados da janela com plástico, assim no inverno o vento não derruba mais nossos cadernos!

Entendo que ela faz o que pode, minha mãe diz pra respeitá-la e colaborar com a aula!

Leio muito em casa e gosto de escrever, outro dia li sobre verbas escolares, não entendi bem, mas deu pra ver que a culpa não é só por falta de administração, e sim dos que deveriam investir na educação.

Eu deveria falar só sobre minha escola, mas fico triste pela falta de atenção que os alunos pobres recebem do governo e quando eu crescer, não votarei neles.

Pri SS
Enviado por Pri SS em 10/11/2012
Reeditado em 24/09/2013
Código do texto: T3978377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.