Lição de vida

Lembro com carinho da nossa humilde casa,dos pés de goiaba no quintal,do tanque no meio do terreiro e de uma pia improvisada que por lá ficou muitos anos.

Eu,meu pai,minha mãe e meus quatro irmãos.O gosto daquele tempo era diferente,tudo era diferente.A infância traz-me uma deliciosa saudade,não nostalgica.

Recordo-me que certa vez adoecera com febre,tinha pegado um resfriado.Minha mãe sempre fazia aqueles chás de horta,eu nunca gostei muito de chá,mas sempre amei minha mãe.

Naquela época eu tinha uns três para quatro anos e aprendi uma das maiores lições da minha vida.Minha mãe com carinho preparara uma xìcara de chá e me entregou para que eu a tomasse.

Peguei a xìcara e fui até o terreiro,debaixo da pia que ficava ao lado do tanque despejei o chá e a entreguei a xìcara vazia,minha mãe ao olhar para ela sem o líquido,exclamou satisfeita:_Oh, você tomou todo o chá!

Jamais quis decepcioná-la em qualquer momento, e ao vê-la com tamanho entusiasmo não me contive e a perguntei:-Mãe, mentir é pecado?Ela respondeu:-Sim.Sem pestenejar me entreguei:-Mãe,eu joguei o chá fora.