Reflexão

Recordar é sentir uma sensação do passado voltando a nossa mente como se estivesse revivendo outra vez o que é lembrado. Às vezes as lembranças nos remetem a sensações boas, outras, a momentos tristes ou difíceis em nossas vidas. Não podemos esquecer nenhum dos momentos vividos, exceto, quando as lembranças são frustradas por algum mal causado a nossa mente. Isso não podemos evitar quando alcançarmos uma idade mais avançada. Dizem que a melhor idade é aquela em que estamos sem problemas, sem afazeres, sem doenças, sem coisas ruins. Acredito que sim, pois ao atingirmos certa idade queremos desfrutar de coisas saudáveis em todos os momentos. Muitas vezes não estamos nos melhores momentos de nossa vida porque nos falta o principal que é a saúde. Sem ela, os outros adjuntos não aparecerão. Por isso que precisamos na idade acima de 50 estarmos de bem com a vida em todos os sentidos. Precisamos nos alimentar bem, repousar, dormir, ter paz e fazer atividades físicas para que nosso organismo acompanhe a evolução da vida. Se o corpo ficar parado tudo será atingido. Precisamos pelo menos caminhar algumas horas se quisermos viver melhor. Tudo acontece de ruim quando o nosso corpo fica parado. Aparecem-nos as artroses, artrites, reumatismos e a nossa mente vai perdendo as funções vitais. É por isso que as lembranças falham de vez em quando. Tem gente que sofre do mal de Alzheimer, doença que muitas vezes aparece por falta de exercícios mentais. Por isso que eu gosto muito de fazer minhas imagens, textos etc. Assim estou exercitando a mente.

Artmaze

16.11.2012

Artmaze
Enviado por Artmaze em 16/11/2012
Código do texto: T3989294
Classificação de conteúdo: seguro