Para um mundo mais sustentável

A sustentabilidade social nas últimas décadas, vêm sendo motivos de debates, a definição mais concreta para este, é nada mais que o desenvolvimento capaz de atender as demandas e não trazer prejuízos para o futuro. O homem é movido de descobrimentos, sobretudo, a dignidade de manter-se dono do seu sustento, ignora o segundo ( cadeia alimentar) e o terceiro plano ( natureza).

Com o advento da ciência e da tecnologia, o homem viu-se suprindo suas necessidades e visou facilitar o mecanismo de aprimoramento que viera a desenvolver as suas estruturas. No início do século XX e XXI, com o surgimento de novas exportações, armas bélicas, industrias, bens de consumo e etc, por um lado trouxe flechas positivas e no extremo acarretou grandes problemas, focando desequilíbrios ambientais, segundo a expressão '' Toda ação consequentemente trás uma reação, '' Newton aponta para as mudanças físicas, químicas e biológicas acerca do meio sustentável para todos.

A ciência moderna modificou e procura uma aliança para que vivemos sem esgotar resíduos duráveis que não alterem o meio ambiente, como exemplo a nova criação do protótipo de Biobactéria usando papelão picado para gerar energia.

Apontaremos algumas soluções possíveis para as causas efetivas, como a busca por segurança energética e adotar energias renováveis. Sabemos que as próximas etapas do desenvolvimento do capitalismo, vão depender das novas tecnologias associadas ás energias renováveis e ao estilo de vida das nações ricas e da economia mundial, Por isso devem ser reestruturadas e levar em consideração o meio ambiente.

Jhessyanne Cardoso
Enviado por Jhessyanne Cardoso em 02/12/2012
Reeditado em 03/12/2012
Código do texto: T4016172
Classificação de conteúdo: seguro