Descrevendo sonhos

Povoam meu sono por dias seguidos sonhos diversos, mas um em especial lembro-me claramente.Quem sabe um dia encontrarei um significado e sua explicação ao alcance de meu entendimento, mas por ora relato-o na tentativa de esvaziar-me dos meus pensamentos que se tornaram fixos nele.

Uma planície verdejante, tendo ao centro apenas uma única arvore frondosa. Recostado em seu tronco forte e robusto encontra-se Jesus.

Ora vejo-me ao seu lado apenas observando e ora questionando-o, pedindo-lhe coisas e muitas vezes tomo-lhe o lugar e não consigo dominar tudo com a mesma maestria e serenidade com que ele o faz.

O cenário diante de meus olhos se expande alcançando o globo terrestre, situado bem abaixo de onde estamos, como se estivesse situado num enorme abismo. Um globo que gira lentamente, flutuante e infestado de pessoas tais quais formigas.

Alguns riem, outros tantos choram. Uns rezam outros blasfemam. Uns matam outros correm, uns andam outros olham. Uns nascem outros morrem. Um aglomerado de situações e outro aglomerado de diversos sons. Sons melodiosos e sons extridentes e aterrorizantes. Pedaços do globo exalam um cheiro fétido e enjoativo e outros um perfume maravilhoso. Tudo no planeta é uma louca mistura e uma absurda desordem.

Jesus se ajoelha diante de mim e mexe em tudo como se fosse um brinquedo. Como se os seres fossem bonequinhos. Olha para mim e sopra violentamente. Casas caem, pessoas morrem, choro, gritos e muito desespero em determinado ponto do globo. Mete o dedo numa porção de água e uma onda gigantesca se forma inundando tudo, devastando lugares e varrendo pessoas como se fossem folhas secas de outono caídas ao chão.

É estranho ver o mundo assim, sob esta ótica. Ver minha casa, meus conhecidos e os tantos desconhecidos espalhados tateando como cegos de um lado para o outro como baratas tontas em busca de nem sei o que...

Por várias vezes esse sonho povoa meu sono. Ainda não encontrei uma explicação para ele convincente, plausível com minha capacidade de entendimento sobre a vida. Mas sempre que acordo sinto-me serena, como que acolhida nos braços de Jesus. Como se ele me injetasse uma dose de serenidade, de calma, de aceitação. Na verdade sinto como se eu compreendesse o que vejo mas sem compreender. Não consigo por em palavras essa meia contradição de tudo. É como se eu não pudesse ter acesso a tudo nesse instante, mas...ao mesmo tempo eu sou imbuída de uma plenitude que me satisfaz.

Muitas vezes acordei após esse sonho com uma frase latente em minha mente. Estou contigo e sempre estarei, não te aflijas.

Se eu tivesse o dom da pintura iria retratar tal sonho, mas como não tenho esse dom vou resignar-me a apenas retratá-lo através da escrita, que é o meio de que disponho e que mais prazer me causa, pois me ajuda a esvaziar-me de tudo que meus olhos contemplam fora e dentro de mim.