Um salto para o futuro

(redação)

Atualmente a tecnologia está muito avançada e isso veio a facilitar o trabalho do homem no seu dia-a-dia fazendo tudo parecer mágico. O computador, o raio Laser, o telefone celular, a fibra óptica, os satélites e etc.

São produtos desenvolvidos com alta tecnologia melhorando o que já era bom, dando conforto e segurança para termos o controle de tudo. No setor industrial deu-se um grande salto para a produção em larga escala: agilização dos transportes, arquivos de documentos, maquinário moderno para agilizar os serviços e as informações. Houve diversificação da produção e aumento dos lucros.

Na medicina, a fabricação de novos medicamentos, melhoria dos que já existem, aperfeiçoamento dos testes de vacinas e novas fórmulas, até a realização de cirurgias de alto risco à distância por computador e etc. No campo, melhorando o trabalho desde a análise e correção do solo, armazenamento de grãos, melhoria da genética bovina, suína, caprina, equina e etc, redução de gastos e mão de obra, até a venda e exportação da safra.

O nosso cotidiano sem a tecnologia seria como voltar aos tempos em que se usava lampião a gás e andava-se no lombo de burros, o homem orientava-se pelo sol e não conhecia a escrita. Depois do advento da roda, evoluímos para o automóvel e o avião. Passamos do porrete para a espada e a lança, e do canhão para o supersônico de caça. A era digital é a consolidação do progresso e da modernidade.

Texto registrado no Escritório de Direitos Autorais sob o nº 576-645 Livro 1-101 Folha 218 Em 03/10/2012 RJ.

Arnaldo Leodegário
Enviado por Arnaldo Leodegário em 29/12/2012
Código do texto: T4058383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.