REDIGIR

A questão de redigir envolve muita coisa além de uma folha em branco e um tema a ser desenvolvido. Se conseguirmos enumerar os fatores exigidos para a produção de um bom texto podemos elencar alguns: idéia, vocabulário, organização textual,coesão, coerência, paragrafação, ortografia correta, pontuação, etc.

Não é fácil colocar todos os pontos de vista e escrever uma dissertação. Até mesmo a imaturidade na escolha dos vocábulos pode prejudicar um texto. Se soubermos iniciar um texto, já temos um passo dado. Mas, os passos seguintes vão delinear o texto.

Ao desenvolver qualquer tema há necessidade, também, de elementos e dados concretos para que os parágrafos se organizem bem. Podemos fazer citações, desde que coloquemos a fonte desta citação. Podemos também concluir um texto fazendo uma proposta ao tema.

Portanto, a redação é um exercício que deve ser feito diariamente para que consigamos aprimorar a construção textual.

zemary
Enviado por zemary em 05/01/2013
Código do texto: T4068383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.