Padrões e configurações

:-)

Parece que o Yahoo mudou configurações.Invejou do gmail.

Agora ao mandar msg ela não aparece nos grupos.

Vejo-a somente quando alguém responde algo em cima de alguma msg que enviei.

Isso tem acontecido aqui.

Dia bonito.Tem sido assim mas com tormentas tropicais no fim da tarde.

Ventos fortes . Em tempos passados minha cidade era tida como local propício para tempestades .

Havia um padre chamado Silvestre , que, diziam, fazia orações fortes para afastar essas chuvas perigosas.

Se sentisse medo minha mãe dizia: ' - O Padr.Silvestre já está orando.'

Era ele uma figura popular mas quase lendária .Nas ruas da cidade andava sempre de batina preta e meia vermelha , gorro de bispo ou seja lá o que era aquele gorrinho.Simpático , cumprimentava sorrindo.

Uma vez ele foi em casa ,quando eu era criança ,fazer um tipo de benção (esqueci o nome-se alguém souber me fale)

muita usada naquele tempo, ( tem até hoje se você quiser mas não vejo muito as pessoas quererem)...

Depois da benção haviam comes e bebes. Eu adorava essa parte.

Minha mãe era assim , católica -filha-de -Maria.

Um dia , depois dessa benção, o padre Silvestre comeu , tomou refri e de repente sacou do meio da saiarada preta um maço de cigarros , acendeu um , fumou -o com prazer conversando animadamente.Ele era muito simpático. Meus olhos infantis arregalados ficaram , impactados pelo acontecimento.

Um padre , pra mim, era quase um ser intocável , próximo de Deus.Santificado .Como ousaria ter uma atitude tão humana?

Mais humano ainda foi descobrir que ele , sempre acompanhado de um moço o qual chamava de sobrinho que dirigia o seu carro eventualmente, era pai daquele rapaz - diziam , a boca pequena...

Foi a partir daí que minha crença na igreja católica começou a ser questionada.Disse, questionada. E comecei a pensar em configurações que deviam ser mudadas.

Eu era tão pequenina ainda...

O Padre Silvestre era , realmente,muito simpático.