Amigo: O Espaço Antes Vazio do Coração

- Tema proposto da Redação: O Valor da Amizade -

Dizem: "melhores amigos são os pais", certo. Cada um com sua crença, mas eu particularmente não acredito nessa expressão. O que sentimos pelos nossos pais, é um sentimento tão grande que chega a ser indefinido, mas em um momento da vida, algo nos falta! Em nosso coração, parece haver um vazio inexplicável. Nessa sensação, vamos em busca de pessoas anteriormente desconhecidas e futuramente insubstituíveis.

O trajeto começa bem antes de aprendermos à escrever, nos primeiros dias de aula, lá no infantil, algum ser tão pequenino quanto você, olhou pra ti, pediu para sentar ao seu lado ou dividir o lanche com você. Pronto! Começou aí um elo, que seguirá contigo para sempre, no lugar mais nobre de alguém: no coração!

É... Amigos... Dos inseparáveis aos virtuais, fazemos deles uma família! Uma família em que as vezes, alguns integrantes deixam de viver ao seu lado, te fazendo chorar e pensar que a vida sem eles é nada. Mas o destino aguarda o momento certo e se encarrega de mostrar novas pessoas, que marcarão tanto quanto sua "antiga família", pois não há jeito de alguém viver sem amigos.

Eu como exemplo, não seria alguém!

Ou melhor, até seria! Mas um alguém infeliz! Não saberia explicar o porquê de tanta mágoa, mas a resposta que nunca encontraria é simples: não tive amigos!

Mariana Mancini
Enviado por Mariana Mancini em 09/03/2007
Código do texto: T407311