Espelho

Espelho

Quando olhamos para o espelho, vemos a nossa fisionomia,a nossa aparência e nos preocupamos com a sua melhor performance para impressionar bem as pessoas e isso é um fato, e habitualmente conduzimos os passos de nossas vidas a partir dessa realidade.

Porém, quando olhamos para dentro do espelho de nossa alma, é diferente. Enxergamos-nos como somos, sem aparências e verificamos que somos o que queremos, conforme sentimos, pensamos e agimos, e nos identificamos, em doses que variam de uns para os outros, com as mazelas de egoísmo, de orgulho, de revolta, de inveja, entremeadas de estiletes pontiagudos de ciúme, de fogo de sensualidade desgovernada, de lâminas afiadas de vingança, e também com a qualidades do perfume da compreensão, do calor do carinho, da brisa suave da amizade e da fraternidade, do brilho da humildade, da maciez do amor.

Conforme as nossas preferências íntimas, o nosso espelho interior nos mostrará deformados, mirrados,enrijecidos,chorosos,entristecidos, claudicantes, esfarrapados, ou felizes, alegres, sorridentes,envolventes, encantados de beleza, de olhar doce e sereno...

Durante o dia podemos permanecer com boa aparência, e desmanchados ou iluminados por dentro, e durante a noite podemos até conservar a boa aparência ou desmancha-la pela movimentação do corpo no sono e o nosso espírito fora do corpo será exatamente o que o nosso espelho voltado para o nosso interior nos mostrou durante o dia.Teremos sonhos bons ou menos bons ou ruins.

Podemos decidir nosso destino. A escolha é nossa.

Mario Antonio Reis
Enviado por Mario Antonio Reis em 19/01/2013
Código do texto: T4093687
Classificação de conteúdo: seguro