Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Pensamentos

Ao longo do dia sempre me pego vagando nos pensamentos que perduram e as vezes me enlouquecem.
Pensamentos irrelevantes, relevantes, fantasiosos e até mesmo pensamentos que podem ser e são realidade.
Invisto sempre no córtex da minha mente, pensamentos de paz, de amor e luz. Nas provas da vida, na grande existência, apenas sou uma gotinha no grande oceano dos mares dos pensamentos e dos pensantes.
Escrevo no diário da vida grandes e pequenas historias, palavras que ferem e que curam. Afinal a vida é feita de lágrimas e sorrisos.
Guardo sempre o melhor, sinto o pulsar do meu coração e levanto os olhos aos céus em agradecimento ao Pai da criação por me permitir ser um ser que pensa e, que pode colocar seus pensamentos em ação.
Muitos me perguntam. O que penso? Porque penso? Porque pensar?
Simples!
Penso na vida, nas coisas que posso fazer, nos sonhos que tento realizar, penso nas dores, nas magoas e nas tristezas. Penso porque pensar é uma virtude, um dom, uma magia onde sou o grande mago dos desejos. Penso porque pensar é permitido e gratuito.
Grandes nomes da história, só conseguiram registrar seus grandes feitos porque foram livres pensadores. Muitas vezes tentaram calar a voz de seus pensamentos, mas viram que isso é algo impossível, pois até um morto gera pensamentos. Pensamentos dos seus por ele.
Pensar é o auge da liberdade psíquica, um momento íntimo, solitário, prazeroso onde cada ser sonha, brinca, dança e voa com total permissão.
Vamos pensar mais, liberar o gigante que há dentro de nós, vamos usar o poder das palavras para encantar, acalentar e acariciar os olhos e ouvidos dos que nos cercam.
Somos livres no teatro da vida, temos a permissão de voar nas asas do pensamento e com ele ir á lugares totalmente mágicos e desconhecidos.

Pensamentos ...!
Leandro Augusto Nogueira
Enviado por Leandro Augusto Nogueira em 26/01/2013
Reeditado em 02/04/2013
Código do texto: T4106899
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Leandro Augusto Nogueira
Jacareí - São Paulo - Brasil, 32 anos
225 textos (7963 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/19 23:23)
Leandro Augusto Nogueira