Desabafo.

Quando se passa anos e anos dentro de um casulo sem perspectiva de sair e voar você começa a morrer aos poucos. Uma morte torturante! As pessoas sabem julgar, apontar e condenar os erros ou pelo menos aquilo que elas acham ser um erro. Viver escondido de medo do que vão falar, ou do que vão fazer contra você é um dos piores cárceres que uma pessoa pode vivenciar.
Desde que nascemos nossos pais e familiares nos ensinam o caminho que devemos percorrer, esta é a primeira infância. Nos ensinam que roubar, matar, mentir e maltratar pessoas e animais, são coisas que não se deve fazer. A escola nos ensina as teorias da física, da química, a apreciar uma boa leitura e até mesmo a liberar o poeta dentro de nós e a questionar o que foi aprendido em casa, logo esta é segunda infância.
Mas pouco se fala sobre sentimentos, sobre o amor, sobre o que sentimos quando vemos alguém e nosso coração dispara numa taquicardia incontrolável. Aí começa a germinar a paixão e o amor.
Mas tudo se desmorona quando esta paixão e este amor despertam de uma forma diferente. Quando um homem se apaixona por outro homem, uma mulher por outra mulher.
Nos sentimos a escória da terra, as pessoas e as religiões nos condenam de todas as formas existentes. Nos julgam como criminosos, como vermes sem saber o quanto ferem nossa alma e nossa existência.
Uma vez ouvi alguém dizer para outro: Você acredita em Deus? Em resposta, o questionado diz: Acredito num Deus que não prega religiões, que amam todos como seus filhos e, que por Eles se entrega numa incansável luta para que todos vivam em união. Essa resposta para mim foi a melhor, combateu todo preconceito pessoal e religioso.
A ignorância humana impede de enxergarmos além, assim como cavalos usando antolhos, limitando sua visão.
Não se condena alguém por amar, pois Deus é amor e assim nos fez sua imagem e semelhança para que vivamos em harmonia e simplicidade, tendo em nós o grande dom de amar.
Infelizmente a religião e opiniões de pessoas conservadoras e alienadas acabam por fazer da grande sociedade um plenário de acusações, condenando pessoas que querem apenas exercer o seu direito de viver em liberdade com suas escolhas.
Senti na pele a dor que o preconceito causa, destruindo não só a autoestima, mas também a psique. Sei o quanto é cruel o ódio contra os homossexuais, os negros, os judeus e os pagãos.
Até quando vamos ferir, matar e morrer por influência de opiniões preconceituosas? Essa resposta está dentro de nós mesmos, combatendo a cultura machista, patriarcal e homofóbica reinante na sociedade.
A maior conquista que uma mente brilhante pode ter, não é descobrir teorias físicas e matemáticas, muito menos levar o homem à lua. A grande conquista é controlar os seus próprios preconceitos, sua ignorância e sua bestialidade de se achar santo.
Visão e mente abertas, enxergar além para não cometer insanidades contra aqueles que só querem amar e cultivar o amor.
Os sentimentos de uma pessoa é algo muito íntimo para ser violado, não temos o direito de ultrapassar a linha do bom senso.
Ser homossexual é ser humano de carne e osso. É ter vindo de um útero materno como todos e ir de encontro a morte quando é chegada a hora natural.
Então vamos conter a ira, a raiva e o ódio. Aos olhos do criador somos todos pequenos, todos humanos em evolução. O julgamento divino, se é que ele existe, deve ser deixado para o Divino, não somos capazes para tal feito.