Consumo consciente e preservação ambiental

Nos últimos anos, muito tem se falado sobre a preservação ambiental.

Outro ponto bastante discutido, é o consumo consciente de produtos e serviços.

Tudo aquilo que consumimos ou deixamos de consumir, obviamente foi uma escolha nossa, porém, essa escolha feita trouxe consequências ao meio ambiente.

Um grande aliado na questão da preservação ambiental é a coleta de materiais e também a reciclagem.

Além do reaproveitamento de materiais, no caso das indústrias essa prática reduz a necessidade de retirada de matéria-prima da natureza e reduz também o consumo de energia e água em seus processos, que por sua vez geram menos despesas.

Enfim, existem muitos benefícios de reaproveitar os materiais.

Outro ponto importante de ser destacado, é o de ensinarmos as crianças diferentes aspectos referentes à preservação ambiental.

Devemos sim consumir, porém, devemos ter sempre a preocupação de escolhermos produtos e serviços que reduzam ao máximo os danos ambientais.

Demétrio
Enviado por Demétrio em 15/02/2013
Código do texto: T4141251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.