Dia do Cego

Thachy Luna

Bom eu sei o que é ser cega, passei uma situação desesperadora na escola... Fiquei com a vista embaçada e depois não consegui enxergar nada mesmo, não fiquei muito tempo assim mais o suficiente para entender o quanto é ruim não enxergar nada.

Meus colegas ficaram muito preocupados até pensaram que eu não voltaria a estudar, eles pensaram que eu ficaria cega para sempre... Mais minha visão voltou, um milagre na minha opinião! Até hoje não sei o porquê fiquei cega ainda que por pouco, este acontecimento me fez ser grata por muitas coisas que antes eu não dava o devido valor e também pude entender o quanto é ruim viver na escuridão, não saber para onde estamos indo exatamente, ficar pedindo a ajuda de pessoas que às vezes te tratam com estupidez, esbarrar sempre em alguma coisa enfim... O mundo não foi preparado para receber pessoas assim... Pessoas essas que gosto de chamar de excepcionais.

As pessoas com deficiência visual têm ganhado espaço no mercado de trabalho e muito mais, só que ainda é pouco afinal esta luta não é de hoje e suas conquistas ainda são poucas se comparando com tudo que eles vem passando. Ser cego não é uma deficiência, deficiência é não respeitar quem não tem o privilégio de enxergar; Vejo muitas pessoas todos os dias e julgando seu modo de viver e de levar a vida, essas pessoas que são cegas! Se deixam levar por problemas pequenos, muitas vezes insignificantes enquanto que pessoas cegas ou com qualquer outra deficiência tem mais gana de viver e aproveitar a vida, são mais felizes dos que nasceram perfeitos fisicamente, a pior cegueira não é a dos olhos mais a cegueira espiritual, de que adianta ter olhos, ver cores, palavras, livros se não vê a vida como ela é? Se não desfruta das belezas existentes em cada quanto e que passam despercebidas.

Viva a todo o cego que não consegui enxergar uma imagem, mais que utilizam sua mente para ver e viver o que os olhos não conseguem capturar.

Dachy
Enviado por Dachy em 12/03/2013
Reeditado em 05/08/2013
Código do texto: T4184351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.