Degradação

Chegará um tempo em que a humanidade irá se arrepender de suas ações e lamentará suas decisões. Não, não é Sensacionalismo é fato, as pessoas estão alienadas, as novelas, BBBs, Fazendas e todas as porcarias que a TV apresenta e deixa de assistir programas da vida real, não sabem que as espécies animais estão se extinguindo, que as matas estão se acabando, que o globo está sofrendo os impactos de nossas ações.

Quando acontece um tsunami todos se perguntam o porquê, a natureza reclama e tenta alertar seus moradores, mas não ouvimos nosso orgulho nos cega, achamos que somos os donos do planeta. Que triste infelicidade a nossa, somos tão pequenos e insignificantes diante do universo ilimitado e ainda se expandindo, sete bilhões de pessoas se degradiando por religião, poder e ganância.

Ninguém para e pensa na quantidade tão pequena de água potável? Nos peixes contaminados nos oceanos por alumínio, chumbo e tantos materiais químicos que são lançados lá por nós. Rios contaminados, por toda espécie de dejetos e produtos industrializados, Gás carbônico na atmosfera, o clima a cada ano mais confuso, as geleiras se desfazendo, as vidas na terra e no mar estão ameaçadas.

Mas isso não tem problema, estamos bem assim, e nossos filhos e netos? Será que eles não vão pagar o preço de nossa inércia e egoísmo? Faça sua parte, por menor que seja seu ato ele é válido, se você pensar que a maioria não faz o correto seja a diferença, sua consciência ficará tranquila, ensine seus filhos e netos, mostre a eles que o planeta é emprestado e deve ser cuidado para que todos possam viver em harmonia.

Estamos retrocedendo intelectualmente estamos observando inertes as degradações de nosso lar e não fazemos nada, só lamentar não converte as coisas, seja diferente ensine, faça sua parte e não se importe com a maioria.

Aprenda a ver TV, esqueça Globo, SBT e todas, se você não tem TV paga, vai uma dica, na TV aberta tem TV Escola, TV Cultura, assista, existem programas e documentários reais, história real de nossas vidas reais, não vivemos em um mundo de conto de fadas.

Aqui, para termos um final feliz precisamos lutar por ele.

(Elvis Robert™)

Elvis Robert
Enviado por Elvis Robert em 01/04/2013
Código do texto: T4218087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.