A fala de Heidi Klum..

O humano não está curtindo mais ser, humano! Penso que cada um de nós deva viver o mais próximo possível do seu querer! Mas, caramba,que viver possível é esse, atual ?! Dispensando o Outro?!

Não fica bonito nos entregarmos a egoísmos tão primitivos...primitivos, sim! Quando abandonamos o "estado de natureza" e "escolhemos" ser, seres culturais, o fizemos as custas de muitas renuncias. Acho que a principal delas... tenha sido o abandono das nossas "certezas". Nos foi "tirado o "mapa da mina"! Dali pra frente, ninguém teve mais certeza de coisinha nenhuma, rs...chega ser engraçado, a arapuca que nos metemos! rs! Assim, Já ao nascer, somos falados, já temos até nome. Mesmo antes do nosso nascimento,a mamãe barrigudinha e o papai trapalhão, já têm planos, muitos planos, para nós. Pronto!! Caímos no "caldo da cultura"... no "campo do Outro" ! Reparem vocês, qual seria, então, nossa primeira e única, "vocação" ?! "Toparmos" o Outro! Toparmos aquilo que é do Outro, mesmo que nos pareça "estrangeiro"! É o Outro quem nos estrutura, enquanto seres humanos! Somos nós...o Outro do outro! Historicamente, o Homem já,inúmeras vezes, tentou dar uma volta nessa condição humana...sempre fracassaram e, sempre fracassarão! Vejam vocês, bonitos e bonitas... precisei de todo esse lero lero, para comentar o, vergonhoso episódio de afogamento da família da modelo, Heidi Klum. Disse ela, depois de, sozinha, ter retirado do mar revolto, um a um ,todos os seus familiares : " aquilo que, pra mim, foi mais difícil... foi perceber que os fotógrafos, registravam tudo mas,nenhum deles, se prontificou a me ajudar!" É só!

Vanova

_Ines
Enviado por _Ines em 05/04/2013
Reeditado em 06/04/2013
Código do texto: T4224860
Classificação de conteúdo: seguro