O Brasil na contramão da idoneidade moral

É triste relatar que um país como o Brasil, que tem tudo para dar certo, se torna um bolsão de estupidez, pilantragem e corrupção. Saímos de uma totalitária e entramos na hipocrisia. São tantos casos claros de corrupção ativa em setores da sociedade que deveriam zelar pelo seu bom funcionamento e clareza da administração pública que nos deixam a imaginar que este mal não tem cura.

Descaradamente setores do judiciário, do executivo e legislativo cometem crimes contra a administração pública sem medo de serem punidos. A certeza da impunidade virou um vírus que se espalha pelos bastidores do governo como uma gripe suína. Com a devida vênia, gripe de “suínos” seria uma boa classificação para estes seres repugnantes que transitam dentro do poder constituído. Mas isto tem uma explicação lógica.

Há alguns dias, passei em frente à um posto de venda de bilhetes para um clássico entre Cruzeiro e Atlético( times profissionais de futebol de Minas Gerais), me assustei. Havia mais de vinte mil pessoas. Uma fila que circulava por dois ou três quarteirões, onde todos pareciam estar satisfeitos de estarem à horas naquela espera.

Pensei com meus “botões”:

— Como é possível que em meio ao aumento no preço da gasolina, do tomate, da cesta básica, dos baixos salários e da crise geral de sobrevivência que o país está passando, este povo, ao invés de protestar nas ruas, contra a corrupção, as políticas liberalistas e a falta de escolas e empregos, estão todos parados em uma fila, felizes da vida com a apreensão de assistir à um jogo que se repete todos os anos.

Na realidade a ignorância e a estupidez é uma característica humana e contra a qual lutamos por toda a vida. Mas quando isto é explorado pelo poder constituído, se torna um meio de controle de massas. A famosa expressão “ Pão e Circo” é assim utilizada para alienar estes humanos de fraco raciocínio e de educação induzida.

Em agosto do ano2012 fiz uma denuncia ao Ministério Público e à Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) sobre a corrução dentro do órgão de trânsito (DETRAN), que mantinha um vinculo privado e certo ( Ilegal e imoral) com a empresa locadora de veículos, Localiza rent-car, onde milhões eram desviados.

Mesmo com pareceres do Ministério Público de São Paulo que já havia julgado uma mesma causa por improbidade administrativa, além de provas irrefutáveis de corrupção ativa e pedido pelo órgão máximo de trânsito (DENATRAN) pela condenação dos administradores do órgão por improbidade, em nota técnica:

— Nada aconteceu.

A impunidade virou uma doença endêmica no Brasil e a imprensa agora livre, ao invés de denunciar, passou a barganhar a informação da forma que bem lhes convém, corrompendo a informação, atendendo aos conchavos Governo/Liberalismo. Assim o País entra na contramão da idoneidade moral e o povo “babaca” continua a assistir futebol e comer cada vez com menos qualidade, estudar em péssimas e escolas e a conviver com mais violência.

Quando acordarmos desta ilusão imbecil de que futebol, samba e “quadradinhos de oito” não melhoram nossos jovens e não fazem do nosso país um lugar mais seguro e justo, estaremos à beira da escravidão e da pobreza generalizada, de cultura e educação. Além de disso estaremos afogados em um bolsão de violência urbana, sem controle, que apoiado pela corrupção dos órgãos governamentais e da falta de moral pública terá qualificações de guerra civil. Este é o país que estamos deixando para nossos descendentes. Será que acordaremos antes disto acontecer?