foto de minha autoria, minha casa e meu jardim


                   A NUVEM   Meditação ( 2003 Franca-SP)



 Pego meu vestido de voil branco que estava guardado e o visto  novamente. Preparo-me então para mais uma meditação.
Sentada eu fecho os olhos e mentalizo uma nuvem grande e bela. Ela aos poucos vai descendo e chega perto de mim. Eu então sem dificuldade subo em seus flocos semelhantes ao algodão-doce.  Entro dentro dela e vou caminhando, vejo uma estradinha bonita  cercada de pedrinhas brancas e flores coloridas. Sigo em frente e vejo uma casinha linda com um lago em sua frente, onde alguns peixinhos nadam tranquilamente. A casa é linda, pintada de cor-de-rosa em  vários tons que combinam perfeitamente  e as janelas são cor de marfim clarinho. Dá para ver as cortinas de voil balançando em cada uma delas.
Uma ponte bem feita passa sobre o lago e liga a estrada até o 
portão da casa.  Eu então passo por ela e encontro ali um caõzinho que late alegremente para mim. Eu o afago com as mãos e seguimos  juntos, passamos o portão e entramos na casa. Ela é linda, muito bem cuidada, e um perfume agradável invade todos os ambientes.
Encontro um anjo perto da lareira, eu me assusto com sua aparência e a sua luminosidade e  então sorrindo  ele me pergunta se eu quero beber água, eu aceito e o lindo querubim  me traz uma jarra de limonada fresca e saborosa, eu bebo um copo num gole só,  estou cansada e arfante por causa da caminhada e do sol da tarde.
Ele me pergunta se eu gostaria de morar ali naquela casa
e eu rápidamente respondo que sim, então como se fosse mágica, o anjo se transforma num belo rapaz que me enlaça, me abraça e me beija de repente!
Então me preparo para voltar: Aos poucos saio da casa,
me despeço do anjo, do cãozinho, passo novamente pela
ponte, vou voltando pela estrada, entro novamente nos
flocos cor-de-rosa e desço da nuvem. Retiro o vestido,
guardo novamente no armário e volto à realidade.

Meditar é muito bom!



  http://www.recantodasletras.com.br/redacoes/2277014
( Se gostaram leiam também: "Meditando sobre o Mar")
Adria Comparini
Enviado por Adria Comparini em 31/05/2013
Reeditado em 31/05/2013
Código do texto: T4317788
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.