Redução da maioridade penal

..........Aptos a viver em sociedade são condicionados a adequar sua premência de modo a não burlar o direito do seu semelhante de compactuar do mesmo princípio. No Brasil as transições de ideias solicitam um consenso que intermediei a redução do índice de violência cometida por menores.

.........São imprescindíveis regras tituladas com reformas visionarias que desabriguem o menor dos laços da lei e o mesmo possa responder por seus atos criminalmente. A estrutura do país esta a mercê de jovens; contrabandistas, infratores, agressores, assassinos e furtadores entre outros ilícitos, porém são defendidos e tidos como incapazes embora alguns não sejam réus e sim reincidentes protegidos pelo sistema falho agregado de informações distorcidas e prejudiciais que insegura a população do seu bem estar. Familiares e a vítima sofrem rupturas psicológicas e traumáticas, enquanto a impunidade prevalece para o infrator, gerando uma balança desfavorável. O homem tem liberdades desde que seja em grupo ou não afetando ao próximo.

........Partindo do ponto relativo á necessidade da redução da maioridade penal como forma de inspirar os outros jovens a se desprender do conhecimento acreditado sobre o menor ser incapaz e, portanto descarta a vulnerabilidade da lei protetora. O respeito mútuo acontecerá de forma promissora e condizente com o procurado se a moralidade for revista e o código da instituição for alterado.

Milena Miranda
Enviado por Milena Miranda em 05/06/2013
Código do texto: T4326652
Classificação de conteúdo: seguro