O DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA!

Quando criança, toda vez que chega a hora de dormir você reclama, afinal, viver é tão excitante!

Você “argumenta” e a seu próprio modo informa que não está com sono, mas sua mãe insiste que é hora de dormir. Até que você cansado de relutar sucumbe e dorme.

Então é exatamente assim que acontece com os adultos, veja:

A sociedade é a mãe. Nós somos as crianças.

A sociedade nos pega, ela canta, bate na nossa bundinha, usa de mil artifícios e...nós dormimos.

A sociedade faz isto tantas vezes que um dia nós automaticamente vamos dormir e o sono é tão profundo que nós não conseguimos mais despertar.

Entendemos a vida como um sono e ali ficamos, dormindo e sonhando, esquecendo a possibilidade de brincar .

Nós nos tornamos o brinquedo da sociedade, mas a sociedade não nos olha, por que todos estão dormindo e ninguém pode brincar enquanto dorme, pode?

Então somos como brinquedos esquecidos no canto de uma sala qualquer, esperando um dia acordar e poder brincar.

Na verdade o que conhecemos como estado de vigília, não passa de um outro estado de sono. Quando “acordamos”, não ocorre o verdadeiro despertar, saímos de um sono para entrarmos em outro estado de sono. Neste sono devoramos a nossa criança interna, a nossa própria essência. Mas, assim que a criança devorada novamente alcançar a Luz, ela tenderá a se vingar e “matar” o ego devorador. A superação da adormecida condição humana, é uma das tarefas mais árduas.

luz
Enviado por luz em 17/08/2005
Código do texto: T43315