MANIFESTAÇÃO 2013 - JUNHO

Muitos debates tem havido sobre a melhoria do sistema publico brasileiro. Pessoas tomam as ruas em grandes manifestos em prol de uma boa educação, saúde e transporte de qualidade. Confronta-se com alguns representantes do estado, tornando-se as ruas verdadeiros campos de guerra. Juntamente com essas pessoas que rezam por um país mais justo, vândalos incumbidos de praticarem o mal colocam o movimento em constante ameaça de risco, pois além de não somarem, destrói o que deveria ser protegido.

Em um país marcado por corrupção, alienado por pessoas que aparecem na mídia e fascinado por idiotices, a preocupação se agiganta quando se trata de melhorias.

O que dizer de um povo capaz de votar em um palhaço simplesmente por ser famoso, ou em um jogador de futebol renomado pelos chutes em campo, ou pelo fato de uma gostosona feita a silicone ou anabolizantes pousar na mídia como um padrão de beleza! Será mesmo que este povo sabe o que quer, ou será apenas mais um fetiche!

São poucos os que falam em pena de morte para aqueles que, de alguma forma, ferem a sociedade por optarem por uma postura inadequada junto à mesma, falo: da violência gratuita, do roubo e do furto, da enganação usando como rotulo a fé. Do bandido engravatado e do pé de chinelo que atira em uma criança para furtar o carro de seu pai, como se o cidadão de bem não tivesse mais o direito sequer de comprar algo a seu gosto!

Certamente em nosso país nos falta o principal e essencial: educação somada a mais educação para que daqui a alguns anos deixemos de serem ignorantes primitivos, desordeiros da liberdade e do respeito à vida!

Diante disso, penso que, nossos conceitos devem ser revistos, para que, enfim possamos viver em paz e jamais temerosos das ações de seres da mesma espécie!

Vinício
Enviado por Vinício em 23/06/2013
Código do texto: T4355082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.