HEI DE VENCER?
 
 
Recordar é viver?
As 3.19h da madrugada me pego pensando nesse livro. Ou seria neste?
HEI DE VENCER
 E nós lemos.
Eu e minhas duas irmãs maiores lemos.

 
No ano de 1972, creio eu aconteceu o fato . E escrevíamos como o recomendado, repetíamos todos os dias a expressão "HEI DE VENCER "e estudávamos...

Tenho dez irmãos. Só três leram o livro. Todos estudaram.

Entre todos que estudaram quem menos estudou e melhor está é metalúrgico em Sampa.

Meu pai era semianalfabeto. Contava que frequentou a escola três anos em Minas e teve que abandonar, para ajudar nos trabalhos do sítio.
Minha mãe aprendeu a ler com meu avô, pois o local onde cresceu em Minas era distante das escolas e foi como não poderia deixar de ser...
Antigamente mulheres tinham que cozinhar bem, bordar, costurar e criar filhos.


Ela desempenhou muito bem suas tarefas e ainda cuidou de galinhas, porcos, pombos, cabritos e cães...

Isso tudo foi num tempo onde cozinhávamos a lenha, ouvíamos rádio que funcionava com pilhas (Rayovac, as amarelinhas, tá?) e comíamos produtos da terra sem agrotóxicos...
Era assessorada pela filharada é claro.

Autoajuda boa foi a vida... (continua no próximo texto)
♥♥♥♥

 
SÉRIE: HAJA ESPERANÇA!

 http://www.editoraforum.com.br/loja/pdf/hei_de_vencer_jose_nilo_de_castro.pdf
Não é esse livro,mas tem algumas coisinhas bem interessantes nesse link!

INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 31/07/2013
Código do texto: T4412997
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.