A VERDADEIRA RIQUEZA

Se a maioria das pessoas fosse perguntada qual a coisa mais importante da vida, certamente iria responder que seria melhorar de vida e melhorar de vida, inclui ganhar mais dinheiro, sendo para a maioria portanto a coisa mais importante, ganhar mais dinheiro do que ganha atualmente. Embora não admitindo que o dinheiro é a coisa mais importante de suas vidas, os hipócritas estão por aí colocando tudo em segundo plano, inclusive o próprio Deus, numa corrida desenfreada para engordar a conta ou contas bancárias que possuem, passando por cima de tudo e de todos para poderem exibir as suas conquistas, como se dissessem aos outros: EU SOU MELHOR QUE VOCÊ! Quem coloca o dinheiro em primeiro lugar, nunca será verdadeiramente feliz, porque todo o dinheiro que conquistar nunca será satisfatório e o querer mais, sempre mais, será inevitável. O egoísmo passará a ditar todas as regras da vida e os sentimentos nobres serão jogados com certeza, na lata de lixo. Para compreender melhor o que eu estou falando, tente pedir ajuda a uma pessoa com bastante dinheiro e ficará extremamente decepcionado com a tentativa e talvez a decepção seja imensamente maior quando descobrir um amigo de infância que parecia chegado como um irmão virar-lhe as costas quando o assunto for pedir-lhe uma ajuda financeira. Não é à toa que a Bíblia Sagrada afirma que "O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES". Na minha ótica não é nada inteligente colocar um pedaço de papel impresso em primeiro lugar. Estou falando dessa invenção humana mentirosa que escraviza o ser humano e limita suas ações, afirmando aos quatro ventos que dinheiro é poder, quando na verdade dinheiro é escravidão. A menos que ele seja usado com a sabedoria que vem de Deus, qualquer pessoa passa a ser escravizada pelo amor doentio ao dinheiro, sendo somente amiga dele e de mais nada.

Conheço pobres que são nobres e ricos que são pobres. Tudo é uma questão de ótica pessoal. A verdadeira riqueza consiste em não ser hipócrita e manter dentro de si a qualquer preço, a paz interior. A paz da qual estou falando foi concedida um dia a todo ser humano, quando Jesus Cristo morreu na cruz em nosso favor, pagando o alto preço que deveria ser pago por cada um de nós pelos nossos pecados. Paz interior depende de estar ligado permanentemente ao Filho de Deus e Nosso Salvador pessoal Jesus Cristo. Sem o Filho de Deus, pode existir uma falsa sensação de riqueza e poder, que não passa de ilusão.

A verdadeira riqueza consiste em enxergar antes de tudo, a própria pobreza e insignificância diante do Rei do Universo. É compreender que a única coisa que temos é a ilusão de que temos. Quando partimos deste mundo, nada levamos, porque na verdade nada possuímos. Da vida nada se leva atrás a não ser o bem ou o mal que se faz.

A verdadeira riqueza consiste em valorizar todas as coisas que Deus nos empresta, sejam elas grandes ou pequenas. Ser rico é ver Deus na face de cada pessoa e tratar cada um da mesma forma que gostaria de ser tratado. Ser rico é nunca esquecer que qualquer ato positivo ou negativo com relação a outra pessoa é um ato positivo ou negativo contra o próprio Deus, afinal somos obras de Suas mãos, criados do pó da terra e que um dia para lá retornaremos.

Ser rico é ver na vida que possuímos o maior presente de Deus e sermos sempre uma bênção para os que estão ao nosso redor.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 11/08/2013
Reeditado em 11/08/2013
Código do texto: T4430044
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.