Um Lanceiro Negro na Saúde Publica

O governo brasileiro investe pouco na saúde, sobrecarregando profissionais da área médica, pela grande demanda da população, eu Sérgio Assis dos Santos aluno da Factum, me lanço nesta "batalha espiritual" não para somar, mas para dividir as vitórias, por um paciente recuperado por uma lesão, e nas derrotas também, pela perda de um deste, (apesar de fazer o possível) não temos o poder para decidir pela vida, se tivéssemos, todos os pacientes ficariam vivos num estado grave. Deveria abrir mais concursos públicos para contratação de novos funcionários na saúde pública, para agilizar o auto atendimento.

Atualmente trabalho de segurança patrimonial no colégio Israelita Brasileiro, sou casado e pai de família, tenho dois filhos, com 27 anos de idade. O Exército Brasileiro é a minha grande base profissional, onde fui Honra ao Mérito pelos bons serviços prestados no período militar, tem me aberto varias portas de empregos, além dos cursos profissionalizantes.

Os Lanceiros Negros, tema do meu título, era uma tropa de elite dos Farrapos, na guerra Farroupilha (1835-1845). Eles lutavam por um ideal, pela liberdade, no tempo da escravidão brasileira, em tempos que o Brasil inteiro se revoltou contra o império burguês. Apesar de estarmos atualmente numa "política caótica" pela ganância do dinheiro, as verbas do PIB (Produto Interno Bruto) não são distribuídas corretamente, para as áreas da saúde e educação devidamente, fazendo estádios de futebol no meio da favela, como lá do Itaqueirão, em São Paulo, para agradar os intereces dos gringos da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associados); os pacientes morrem esperando nas filas dos hospitais, aguardando por uma simples consulta médica, se assemelhando as vítimas de guerra, pelos números de ferido e óbitos dentro dos hospitais, isto sem falar nas faltas de equipamento como: ambulâncias, ferramentas profissionais, até mesmo remédios. Mesmo com estas dificuldades, fruto da ganância de políticos corruptos, não tenho medo! Porque o medo é um sentimento mesquinho, que tira a ação pro ativa imediata diante de um fato. Por isso, quero adquirir o máximo de conhecimento dos professores da Factum, para agir com técnica numa situação hospitalar. Sabemos que um Técnico de Enfermagem tem funções diferentes as dos Lanceiros Negros, eles matavam, e o outro ajuda, mas eles têm algo em comum: eles agem diretamente no fronte de batalha. É pela coragem que devemos nos basear, numa ação voluntária, e não forçada! O meu defeito é falar pouco, digo só o necessário. Pois têm "pessoas" que não querem ouvir um questionamento, ou respostas dos problemas! Temos psicólogos para isso, mas tento me controlar este meu ego. A minha qualidade? Sou determinado! Eu busco ter o que eu quero. Creio que a virtude da força é a vontade. Então quero ser um excelente técnico de enfermagem pela sabedoria adquirida pela bondade.

Espero ser bastante útil e fazer um milhão de amigos conquistados pela humanidade e respeito com as pessoas, tratar elas com gentileza e cuidado, ser digno da minha profissão, visando o bem- estar de todos, transmitindo confiança pela firmeza de fazer o bem. E que as nossas façanhas sejam de modelo a toda terra, pela nossa esperança e fé. “Quero que cada paciente receba o dinheiro de volta das passagens de ônibos”. Os pessimistas achariam loucura! Mas já é realidade na Inglaterra! Ainda acredito, que inventarão uma "pírula" para solucionar a ganância dos parlamentares corruptos do país, com o conceito natural da sensibilidade. Foi pelos valores da ética e moral que os Lanceiros tanto sonhavam: de uma nação livre da ignorância, que escraviza o homem, pela cegueira espiritual, deixando a "democracia" nas trevas do terceiro mundo. Somente o conhecimento é a chama viva que e nos liberta destas algemas do destino, e fazer a nossa parte, nos diferenciando dos arrogantes que destrói o nosso país, atreves do amor.

Sergio Assis dos Santos
Enviado por Sergio Assis dos Santos em 02/09/2013
Reeditado em 05/09/2013
Código do texto: T4463686
Classificação de conteúdo: seguro