Kalúnia 46 - Um jornal de boatos confirmados - Globo se ferra em quase R$ 2 milhões/Prefeito viajante de Itajubá tem agenda vazia

Editor : Zulcy Borges de Souza, jornalista diplomado

- A Infoglobo Comércio e Participações, empresa das Organizações Roberto Marinho que compreende a TV Globo, e proprietária dos jornais cariocas O Globo, Extra e Expresso da Informação se comprometeu a pagar R$ 1,94 milhão ao Conselho de Administração e Defesa Econômica - CADE - para não ser condenada por delito de dumping (concorrência desleal), na venda de espaço publicitário.

A Infoglobo se comprometeu, ainda, a não mais praticar descontos de verba publicitária em benefício de seus jornais, o que causou o fechamento do Jornal do Brasil - tradicional jornal carioca. Entretanto, a Infoglobo continua detendo 70% do mercado de jornais impressos do estado do Rio de Janeiro.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Prefeito Rodrigo Riera (PMDB) de Itajubá viaja até

para os Estados Unidos e mantém agenda vazia

- O prefeito de Itajubá, Minas Gerais, Rodrigo Riera, do Partido do Movimento Democrático Brasileiro -PMDB, viajou 28 vezes este ano, sendo duas vezes para Miami - EUA, enquanto sua agenda no portal oficial da Prefeitura local nada registra como se vê na reprodução abaixo. E o mesmo acontece com o vice, Christian Gonçalves.

:: Agenda Prefeito ::

**/**/2013 - Segunda-feira

-

-

-

**/**/2013 - Terça-feira

-

-

-

**/**/2013 - Quarta-feira

-

-

-

**/**/2013 - Quinta-feira

-

-

-

**/**/2013 - Sexta-feira

-

-

-

:: Agenda Vice-Prefeito ::

**/**/2013 - Segunda-feira

-

- '

- '

**/**/2013 - Terça-feira

-

- '

- '

**/**/2013 - Quarta-feira

-

- '

- '

**/**/2013 - Quinta-feira

-

- '

- '

**/**/2013 - Sexta-feira

-

- '

- '

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Comentário internacional - Império ianque não é mais o mesmo

- Até o papa está contra a invasão armada da Síria pretendida pelo Governo dos Estados Unidos. Os únicos países que apóiam a nova guerra são Arábia Saudita, Canadá e Turquia.

Quando os Estados Unidos liderou antes as invasões bélicas e derrubada dos goverrnos do Kuwait, Iraque e Afeganistão, não houve nada disto, apesar de todas elas terem sido realizadas contrariando a Organização das Nações Unidas - ONU. Nos três casos anteriores a nação norte-americano liderou ententes de países como Grã-Bretanha, França, Espanha, entre outros, para restabelecer seu domínio na região. Agora, os americanos terão que agir talvez como a Roma imperial, para terminar como ela.

................................................................................................

Zulcy Borges
Enviado por Saskia Bitencourt em 08/09/2013
Reeditado em 10/09/2013
Código do texto: T4472889
Classificação de conteúdo: seguro