DEUSES DO BEM

Então o Pastor perguntou-me: Acreditas que irás para o paraíso? respondi que sim e já sabia da próxima pergunta, que ele emendou sem cerimônias: Por quê?

A resposta já estava na ponta da língua a muito tempo e saiu quase que mecanicamente. Não faço intrigas, procuro ajudar as pessoas, não dando dinheiro, mas na solução de seus problemas, planto árvores na natureza, me esforço pra ser um bom exemplo aos meus filhos, respeito minha família, faço jus ao meu salário, tenho um monte de defeitos que Deus conhece todos e não vem o caso citá-los aqui (foi o que disse ao Pastor).

Ele pensou um pouco deixou escapar um ruído gutural e deu a sentença: Isto não basta, tens que escolher a Deus. A conversa prolongou-se um pouco mais e compreendi que somente valia se fosse ao Deus dele.

Depois disse vaguei por ai e constatei que a maioria dos deuses são verdadeiramente do bem e não somente o dele. Na dúvida vou ficando com o meu que também é do bem.

Não são os deuses que nascem defeituosos são as pessoas que os interpretam mal, as vezes sem perceber, outras por interesses pessoais. Pessoas são padres, pastores, médiuns, monges, pais e mães de santo, fiéis e eu também.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 24/09/2013
Reeditado em 05/01/2014
Código do texto: T4495789
Classificação de conteúdo: seguro