PRECONCEITO

Todo ser humano em sua vida cotidiana possui opiniões diversas para cada assunto, fato ou acontecimentos.

Um dos assuntos muito abrangente hoje em dia, é o preconceito. Basta pronunciar essa palavra que já se torna uma discussão.

Preconceito, essa palavra caracteriza não só o homossexualismo, mas também a racismo e tantas outras formas de humilhação e desprezo com qualquer pessoa.

Até mesmo nas ruas é normal se deparar com esse tipo de situação, os apelidos maldosos que hoje chamam de bullying, este conceito surgiu a pouco tempo, apenas para dar um segundo nome ao preconceito.

Uma pessoa da cor escura, "afro-descendente", em diversos lugares são motivos de chacota, isso sem trazer à tona o desprezo, por incrível que pareça, dos próprios familiares de uma linhagem mais distante.

Dois garotos se beijando em uma praça pública é constrangedor para muitas pessoas, entretanto esquecem de abordar o fato de que o ser humano não criou o ser humano, suas emoções e como muitos dizem, arbítrio, que em outras palavras significa vontade.

Uma pessoa que sente atração por alguém do mesmo sexo é tão normal como alguém que se atrai pelo sexo oposto. A ciência nunca chegará ao nível de criar emoções, exemplo, é impossível introduzir um sentimento chamado amor dentro de alguém, ou fazê-la gostar de algo.

Cabe a cada um de nós decidirmos aceitar ou não, mas independentemente do nosso ponto de vista, devemos respeitar o livre arbítrio que o todo ser humano tem por direito.

Lelek
Enviado por Lelek em 25/10/2013
Código do texto: T4541808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.