Como mudar o mundo

No mundo atual a maior preocupação da maioria das pessoas é o dinheiro, o conforto e o bem estar de cada um. O maior erro do ser humano é preocupar-se apenas consigo mesmo.

Em todos os lugares encontramos pessoas de diferentes classes sociais. Vemos pessoas que adquiriram muita riqueza e poder e outros que nunca possuíram nada. Então eu me pergunto:

_Será que todas essas pessoas que nunca conseguiram ser bem sucedidos na vida, foi apenas por falta de esforço?

Mas se olharmos claramente para os fatos, apesar de estarem extremamente ocultos atrás da mídia, podemos responder essa questão.

Não é apenas falta de esforço, nem todos nós obtemos a mesma oportunidade à ingressar em uma carreira profissional, muitos de nós já nasceram desprovidos de tal proeza. Existem lugares que não há nem mesmo energia elétrica, saneamento básico nenhum.

Existem crianças morrendo de fome, enquanto uma pessoa recebe cem mil reais mensais apenas por chutar uma bola.

Desigualdade governa esse país, votos? Bom, você já percebeu que mesmo que o candidato que escolheu ganha a eleição nada muda? Será que a voz do povo é a voz de Deus? Não, chega de nos enganarmos.

A única maneira de mudarmos o mundo agora, seria mudarmos nós mesmos, ajudarmos as pessoas necessitadas a nossa volta, correr atrás do nosso futuro, ainda que houver barreiras criadas pelos mais altos em busca de poder, devemos ter forças para buscar conhecimentos e coragem sempre que necessário para desmascará-los e alcançar nosso lugar para uma vida digna.

Não deixe a mídia te iludir com telejornais, não deixe os maiores pisarem em sua carreira, lute por você sempre fazendo o bem e assim estará mudando o mundo, além de alcançar a verdadeira felicidade.

Lelek
Enviado por Lelek em 26/10/2013
Código do texto: T4543372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.