É PRECISO ESCUTAR!

É espetacular ouvir histórias de pessoas que conheceram seu grande amor quando estavam distraídas. Muitas pessoas iniciaram uma conversa no ônibus, na rua, no avião e outros lugares.

Eu por exemplo conheci meu marido na Igreja Católica. Eu era catequista e ele ficava lendo o jornal na porta da escola onde era minha entrada e saída. Fomos grandes amigos interagindo nos nossos trabalhos ajudando o próximo. Criamos um jornalzinho no grupo de jovens e eu escrevia em uma coluna. Tudo se encaixava neste gostoso relacionamento, conversávamos muito, tendo a oportunidade de nos conhecer.

Hoje infelizmente muitas pessoas estão se privando de conhecer uns aos outros por culpa do fone de ouvido. Em todos os lugares a maioria dos viajantes está ouvindo música. Como iniciar uma conversa falando sobre o frio, fazer um elogio e tudo o mais? É a cultura do isolamento!

Quero deixar bem claro que adoro música. O fone de ouvido usado em uma caminhada é tudo de bom. Não em todo lugar, nada de forma viciante.

As evoluções e involuções fazem parte do mesmo pacote. A tão falada tecnologia é claro que aumenta o prazer individual, mas reduz o prazer coletivo. Você tem o direito de não querer escutar ninguém,respeita-se, só que em troca também não escuta quem está ao seu redor. Desta forma, não se inicia um amor.

Com efeito, sem escutar, o amor não resiste de forma nenhuma, nem mesmo em casamentos estáveis e longos. É a solidão reinante!

Precisamos escutar mais AMIGOS DE ZIZI...