O HOMEM X ANIMAL ?

Gente... Estou entalada, e não vou engolir essa pedra sozinha. Sei que vou mexer num vespeiro, mas... De imediato deixo claro que tenho uma linda cadelinha com o nome Melinda. Carinhosamente a chamamos de Mel e somos apaixonados por ela. Digo também, que não admito maus tratos a nenhum tipo de animal, porque tudo o que compõem a natureza e engloba nosso mundo terrestre deve ser bem cuidado e preservado. Alguns dias atrás a mídia veiculou uma noticia sobre o abandono de uma cachorrinha numa das vias de maior transito em São Paulo. A senhora responsável por tal ato cometeu um erro, isso é certo. Agora, era necessário todo estardalhaço feito pelas pessoas e pela mídia a ponto da moça perder o emprego e sofrer ameaças, correndo o risco até de ser linchada? A cada dia eu me surpreendo mais com o chamado ser humano, tão pronto a atirar a primeira pedra e tão tardio para levantar a mão de misericórdia. O que não significa compactuar com o erro cometido. Eu fico me perguntando por que não fazem tamanho movimento em prol de tantas crianças abandonadas e maltratadas que existe não só aqui, mas em todo o mundo. Na semana passada eu visitei um orfanato, encontrei mais de trinta bebês de 0 a 3 anos, fora os adolescentes que cresceram ali dentro. Tirando o fato da maioria das pessoas escolherem recém-nascidos, a burocracia do judiciário impede que essas crianças venham a ter um lar e sejam adotadas mais rápido, sejam libertas de um passado de fracassado, herança de seus pais biológicos. Porque não há empenho de pessoas, dos veículos de comunicação e do próprio ministério publico em favor de tantas crianças que sofrem? Crianças que tem seus corações feridos e sentimentos quebrados, ao contrario da cadelinha pretinha, que teve sua causa recebida por milhares de pessoas revoltadas com sua ex-dona. Será que estamos chegando ao ponto de um animal ter mais valor que a vida humana? Pessoas que saem todos os dias com animal para passear, com toda paciência esperam fazer suas necessidades (muitos nem recolhem a sujeira de seu animal), mas deixa de castigo o filho que urina na cama (conheço pais que fizeram isso). Eu reconheço que o cão é fiel a seu dono, amigo e companheiro. Que muitas pessoas não merecem nem mesmo estar junto com outros seres humanos. O que não devemos esquecer é que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus e não os animais. Que Cristo veio ao mundo para salvar a homens, que ao homem foi dado o direito de sujeitar toda a terra. Já não basta a violência que presenciamos todos os dias, corremos o risco de amanhã vermos pessoas sendo agredidas e feridas em uma possível chacina por causa de um animal. O próprio homem tem sua responsabilidade nisso. Endureceram seus corações, amaram mais as coisas do que as pessoas cauterizando seus sentimentos. Afastaram – se uns dos outros, elegeram a tecnologia como sua companheira. Deixaram que a solidão fosse preenchida pelos bichinhos de estimação. Eu trabalho com pessoas, com crianças e sei o quanto um animalzinho pode fazer bem para alguém, mas não me convenço que esse animal deva ser posto acima do bem estar de qualquer ser humano.

Morumy klein
Enviado por Morumy klein em 01/12/2013
Código do texto: T4594902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.