Criar, inovar e aprender

O mundo é feito de combinações, dentre elas podemos criar, inovar e aprender, ou aprender a criar e inovar, inovar no aprendizado e criar, aprender com as criações e inovações. Podemos resumir tudo isso com uma única palavra: empreendedor. Essa será a palavra mais utilizada nos próximos trinta anos, e essa palavra nos acompanha desde a infância, no qual rabiscávamos as paredes com tinta, desenhávamos, criávamos sonhos.

Em torno da nossa vida somos empreendedores: sonhamos, criamos; com o passar dos anos inovamos e com tudo aprendemos, com os erros e com os acertos, é preciso passar por isso. A criatividade é o ponto de partida para começar a se criar e desenvolver os propósitos que a mente oferece, e para isso, deve-se exercita-la, criando coisas simples e aprendendo, inovando. São diversas combinações, isso vai se aprimorando conforme o que se cria.

Para ficar claro, um ótimo exemplo é a criação de vasos de barro. Primeiro escolhemos o material, começamos a criar e modelar, com isto vai inovando no formato do vaso e aprendendo com cada passagem e acabamento realizado. Devemos primeiramente APRENDER, assim podemos criar e inovar. O aprendizado é a base para a criação e inovação das coisas e a educação faz parte do ciclo de criar, inovar a aprender. Outro exemplo importante é inovar na educação, ou seja, ensinar alguma coisa a alguém, transformar aquilo que foi concretizado em algo que seja estimulante, prazeroso e que o aluno fique interessado. Se a educação é a base do aprendizado, devemos inovar na educação, logo obtemos um aprendizado inovado que podemos fazer o nosso ciclo de, criar, inovar e aprender.

Juliano Barros N Martins
Enviado por Juliano Barros N Martins em 06/12/2013
Código do texto: T4601321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.